P√ďS-GRADUA√á√ÉO
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ESP. EM PSICOPEDAGOGIA COM ENFASE EM NEUROCIÊNCIA









O Curso de Especializa√ß√£o em Psicopedagogia com √™nfase em neuroci√™ncia cumpre as disposi√ß√Ķes da Resolu√ß√£o MEC/CNE/CES n¬ļ 1, de 08 de junho de 2007, Resolu√ß√£o n¬ļ 05, de 25 de setembro de 2008.

O curso especializa o profissional das √°reas de educa√ß√£o, psicologia e demais graduados de √°reas afins na preven√ß√£o e tratamento das altera√ß√Ķes no processo de aprendizagem decorrente de dificuldade, dist√ļrbio ou transtorno. Conhecendo como ocorrem os processos neurais sua tarefa √© compreender as rela√ß√Ķes entre professores, familiares e a crian√ßa (ou o adolescente) com algum problema escolar, auxili√°-los e orient√°-los para que obtenham melhores resultados.

√Āreas de atua√ß√£o
Atua em espa√ßos escolares e n√£o escolares como: institui√ß√Ķes de ensino e assistenciais, hospitais, cl√≠nicas, empresas, associa√ß√Ķes filantr√≥picas, entidades comunit√°rias, etc. Nos √Ęmbitos p√ļblico ou privado h√° oportunidades para o psicopedagogo na coordena√ß√£o, na orienta√ß√£o, no diagn√≥stico e no atendimento a pessoas de todas as faixas et√°rias, desde a inf√Ęncia at√© a melhor idade. O psicopedagogo pode desenvolver da adapta√ß√£o ao ambiente escolar √† capacita√ß√£o funcional.

P√ļblico-Alvo
Pedagogos, professores, educadores, coordenadores pedagógicos, fonoaudiólogos, diretores, vice-diretores, orientadores educacionais, psicólogos, assistentes sociais e demais profissionais graduados interessados.

Perfil profissional e atribui√ß√Ķes do Psicopedagogo
√Č o profissional que atua em institui√ß√Ķes escolares e espa√ßos n√£o escolares, respons√°vel em mediar e intervir no processo de assimila√ß√£o e desenvolvimento favor√°vel √† aprendizagem de crian√ßas, jovens, adultos e idosos cuja condi√ß√£o assim exige, tamb√©m em atividades preventivas de incapacidades ps√≠quicas, cognitivas e emocionais, que protejam e preservem a maior independ√™ncia e qualidade de vida. Dever√° estimular o racioc√≠nio l√≥gico visando √† produ√ß√£o de modifica√ß√Ķes nas estruturas cognitivas dos indiv√≠duos, expandindo e potencializando a aprendizagem e aumentando a efici√™ncia mental e melhorando a qualidade do desempenho intelectual da pessoa atendida. Este profissional ter√° seu trabalho fundamentado na neuroci√™ncia que atuar√° em diversos √Ęmbitos que envolvem o processo de aprendizagem e seus impasses: educa√ß√£o formal e n√£o formal, empresas, hospitais, destacando tamb√©m, a atua√ß√£o no √Ęmbito do diagn√≥stico, preven√ß√£o, orienta√ß√£o e acompanhamento.