P√ďS-GRADUA√á√ÉO
SAIBA MAIS SOBRE O CURSO OFERENCIDO PELA FAAG
ESP. EM PR√ĀTICAS DE ALFABETIZA√á√ÉO E LETRAMENTO

O Curso de Especializa√ß√£o em Pr√°ticas de Alfabetiza√ß√£o e Letramento tem por objetivo formar especialistas com conhecimentos te√≥ricos e pr√°ticos referentes √† alfabetiza√ß√£o numa perspectiva integradora dos conhecimentos de alfabetiza√ß√£o e letramento. Objetiva, tamb√©m, qualificar professores para o processo de alfabetiza√ß√£o e letramento, permitindo ao profissional da educa√ß√£o, a reflex√£o sobre a pr√°tica pedag√≥gica, de forma a melhor subsidiar suas a√ß√Ķes com interven√ß√Ķes did√°ticas atendendo √†s necessidades de aprendizagem.

O Curso de Especializa√ß√£o em Pr√°ticas de Alfabetiza√ß√£o e Letramento cumpre as disposi√ß√Ķes da Resolu√ß√£o MEC/CNE/CES n¬ļ 1, de 08 de junho de 2007, Resolu√ß√£o n¬ļ 05, de 25 de setembro de 2008.

Carga hor√°ria do curso: 
460 horas de curso.

Dura√ß√£o: 
18 meses

Per√≠odo das Aulas: 
Aos sábados, quinzenais, das 8h às 13h, sendo alguns deles subsequentes conforme calendário/cronograma previamente divulgado.

P√ļblico Alvo: 
Profissionais da educação: professores do Ensino Fundamental, Médio e Superior, pedagogos, psicopedagogos, supervisores, orientadores educacionais, diretores e coordenadores. Graduados em nível superior em qualquer Licenciatura, Bacharelado ou Tecnólogo.

Avalia√ß√£o: 
As formas de avalia√ß√£o podem ser por meio de avalia√ß√Ķes orais e/ou escritas, pesquisas, atividades de extens√£o, exerc√≠cios, argui√ß√Ķes, trabalhos, semin√°rios e visitas orientadas √†s institui√ß√Ķes, desde que previstas no plano de ensino da disciplina e/ou m√≥dulo.

Trabalho de Conclus√£o de Curso: 
Será em formato de artigo científico com apresentação de banner, com supervisão e acompanhamento de professor orientador.

Frequ√™ncia: 
A frequência mínima em cada disciplina deverá ser de 75% (setenta e cinco por cento), sendo prevista a compensação de ausência, nos termos legais.

Certifica√ß√£o: 
Terá direito ao Certificado de Conclusão do Curso o participante que tiver atendido às seguintes exigências:
Frequência mínima em 75% (setenta e cindo por cento) das aulas ministradas em cada disciplina;
Ser aprovado nas disciplinas;
Ser aprovado no Trabalho de Conclus√£o de Curso.