PÓS-GRADUAÇÃO
SAIBA MAIS SOBRE O CURSO OFERENCIDO PELA FAAG
ESP. EM ENGENHARIA CLÍNICA








O cenĂĄrio tecnolĂłgico das instituiçÔes de saĂșde tem passado por muitas transformaçÔes, principalmente no que se refere aos avanços tecnolĂłgicos, a grande complexidade dos equipamentos mĂ©dico-hospitalares e os altos nĂ­veis dos padrĂ”es de competitividade 

Visando atender a carĂȘncia de profissionais habilitados ao gerenciamento e a gestĂŁo das incorporaçÔes de tecnologia hospitalar a FAAG, estĂĄ lançando o curso de pĂłs-graduação em Engenharia ClĂ­nica (EC).

O curso serĂĄ ministrado em mĂłdulos, o que possibilitarĂĄ a troca de experiĂȘncias e informaçÔes dos profissionais das diversas ĂĄreas. ApĂłs a conclusĂŁo deste curso os profissionais estarĂŁo capazes de implantar, acompanhar e criar programas e projetos ligados Ă s incorporaçÔes tecnolĂłgicas em Estabelecimentos Assistenciais de SaĂșde.

Objetivo Geral
Formar e capacitar profissionais especialistas na ĂĄrea hospitalar em gerĂȘncia e gestĂŁo, de equipamentos mĂ©dico-hospitalares, aplicando a tecnologia na solução de problemas clĂ­nicos e operacionais, com ĂȘnfase na anĂĄlise e tomada de decisĂŁo no Ăąmbito organizacional, atravĂ©s de estudos tĂ©cnicos, prĂĄticos e metodolĂłgicos.

Objetivos EspecĂ­ficos
Aplicar a melhor polĂ­tica de aquisição e manutenção de equipamentos e materiais para a instituição; 
Compreender a estrutura polĂ­tico-administrativo do sistema de saĂșde do paĂ­s; 
Conhecer os riscos inerentes a tecnologias usadas em alguns equipamentos mĂ©dico-hospitalares; 
Assessorar a Diretoria dos hospitais com fluxos praticĂĄveis; 
Conhecer as necessidades de equipamentos mĂ©dico-hospitalares e instalaçÔes de saĂșde; 
Identificar e propor soluçÔes para os problemas de segurança de equipamentos mĂ©dico-hospitalares e instalaçÔes de instituiçÔes de saĂșde; 
Elaborar programas de gerĂȘncia e de manutenção de equipamentos mĂ©dico-hospitalares nas instituiçÔes de saĂșde (EC);

PĂșblico-Alvo
Candidatos com formação acadĂȘmica em Engenharia, FĂ­sica e Tecnologia em SaĂșde.