// GOOGLE ANALYTICS
NOTÍCIA
ACESSE TODAS AS NOTÍCIAS


FAAG fará Vestibular de Inverno para 8 cursos em 1º de julho
Alunos de escolas públicas serão isentos da taxa de inscrição
22/05/2017







Já estão abertas na FAAG (Faculdade de Agudos) as inscrições para o Vestibular de Inverno, cuja prova será aplicada dia 1º de julho, das 9h às 13h. Há vagas para Administração, Pedagogia, Engenharia de Produção, Ciências Contábeis, RH, Logística, Letras e Análise e Desenvolvimento de Sistemas.
 
As inscrições devem ser feitas pelo site www.faag.com.br. O investimento é de R$ 30,00 e pode ser pago diretamente na rede bancária. Já os alunos de escolas públicas que se inscreverem serão isentos da taxa.

A prova terá questões de conhecimentos gerais e atualidades, com temas nas áreas de humanas, exatas e biológicas, além de uma redação. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3262-9400.
 
As vagas para os oito cursos são apenas para o período noturno. Há ainda o curso de Pedagogia para Licenciados, o qual não necessita de vestibular para preenchimento de vagas e também está com inscrições abertas.
 
Nota do Enem
A FAAG oferece aos candidatos de seus cursos superiores a oportunidade de usar o resultado do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) para garantir a vaga. É possível aproveitar a nota do Enem com as mesmas regras do Fies. 
 
Qualidade
A Faculdade de Agudos é referência no Interior paulista em qualidade de ensino. Também no começo deste ano, o MEC autorizou o curso de Letras, criado em outubro de 2014. Ainda em 2008, os cursos de Pedagogia e Administração foram reconhecidos com nota máxima pelo Ministério. Neste mesmo ano, a FAAG recebeu o “Prêmio Nacional de Excelência em Qualidade no Ensino”, do Instituto Brasileiro de Pesquisa e Qualidade Gomes Pimentel. O título é dado as 150 melhores instituições de ensino superior do Brasil, com base nos resultados da avaliação do MEC durante o processo de reconhecimento dos cursos.
 
Convênio     
Os servidores públicos da Prefeitura de Agudos têm a oportunidade de fazer um curso de graduação na FAAG pagando, inicialmente, 50% do valor total. Um convênio assinado entre as duas instituições garante a facilidade aos interessados. Os 50% restantes serão pagos parceladamente ao final do curso. Para ter direito ao benefício é necessário apresentar documento que comprove o vínculo empregatício com a Prefeitura de Agudos e as mensalidades serão descontadas diretamente na folha de pagamento do servidor. 
 
Sobre a FAAG
Fundada em 2002, A Faculdade de Agudos contabiliza 15 anos de atividades. Possui mil alunos, contabilizando os matriculados nos nove cursos de ensino superior, nos MBAs, capacitações e no Colégio FAAG. Em 2015, a instituição teve sua estrutura física ampliada, inaugurando novas instalações para a biblioteca e salas de aula. A Faculdade de Agudos fica na avenida marginal Vereador Delfino Têndolo, 1.200, em Agudos. 

Assessoria de imprensa - Lucien Luiz