// GOOGLE ANALYTICS
NOTÍCIA
ACESSE TODAS AS NOTÍCIAS


Curso de Ciências Contábeis ganha reconhecimento do MEC
Graduação terá 100 vagas ofertadas no vestibular 2018
28/09/2017

O Ministério da Educação (MEC) emitiu nesta semana o reconhecimento do curso de Ciências Contábeis da FAAG. A graduação é oferecida desde 2013, quando a Faculdade recebeu autorização do Ministério para iniciar as aulas. O curso, com 4 anos de duração, habilita o aluno a atuar como contador, controler, consultor de planejamento tributário, auditor, perito, entre várias outras funções.
 
A Faculdade de Agudos também tem os cursos de Pedagogia e Administração reconhecidos pelo MEC e com nota máxima. “Nosso compromisso sempre foi com a qualidade do ensino. Evoluímos e estamos no atual patamar de referência em educação porque trabalhamos focados em uma formação de excelência e no respeito ao aluno”, ressalta Marcia Vazzoler, mantenedora da Faculdade.
 
Para o vestibular 2018, a FAAG oferecerá 100 vagas para Ciências Contábeis, sendo 50 diurnas e 50 noturnas. A região de Agudos carecia de profissionais formados na área. Também não existia um curso de graduação que fosse referência. “Ainda faltam profissionais contábeis no mercado. Observamos essa necessidade e, por isso, decidimos criar o curso, que tem o padrão FAAG de excelência no ensino”, ressalta André Cortucci, gerente administrativo da Faculdade.
 
Qualidade
A responsabilidade por uma educação de ponta foi reconhecida em 2008, quando a instituição recebeu o “Prêmio Nacional de Excelência em Qualidade no Ensino”, do Instituto Brasileiro de Pesquisa e Qualidade Gomes Pimentel. O título é dado as 150 melhores instituições de ensino superior do Brasil, com base nos resultados da avaliação do MEC durante o processo de reconhecimento dos cursos. 

Assessoria de imprensa - Lucien Luiz