// GOOGLE ANALYTICS
NOTÍCIA
ACESSE TODAS AS NOTÍCIAS


Faculdade auxiliará população a declarar o IR
Alunos do curso de Ciências Contábeis orientarão contribuintes a fazer a prestação de contas ao Leão
19/03/2018



Chegou a hora de acertar as contas com o Leão. O prazo dado pela Receita Federal termina em 30 de abril. No dia 14, um sábado, das 9h às 13h, a FAAG (Faculdade de Agudos) realizará uma ação social em seu laboratório de informática para orientar contribuintes a fazer a declaração do Imposto de Renda (IR). Alunos do curso de Ciências Contábeis darão todo o auxílio sob a supervisão de professores.
 
“Qualquer pessoa que precise declarar pode comparecer à Faculdade no dia 14 de abril, entre 9h e 13h, para ter esse auxílio. Daremos toda a orientação quanto a melhor opção de declaração, ajudaremos a apurar o imposto a pagar e faremos a transmissão da declaração e impressão do Darf (Documento de Arrecadação de Receitas Federais), tudo de graça”, explica o gerente administrativo da FAAG, André Cortucci. 
 
Os contribuintes devem comparecer à Faculdade munidos de CPF, inclusive dos dependentes caso tenha; título de eleitor; informe de rendimento do empregador; informe de rendimento das instituições financeiras, como bancos; comprovante de rendimento e pagamentos de aluguéis; comprovante de despesas médicas e odontológicas; comprovante de despesas com educação (própria e dos dependentes); documentos de bens a declarar (veículos e imóveis).

Quem é obrigado a entregar a declaração e não o faz dentro do prazo de entrega previsto, 30 de abril, fica sujeito ao pagamento de uma multa por atraso, que varia de R$ 165,74 até 20% do imposto devido.
 
Ciências Contábeis
A FAAG oferece desde 2013, quando conseguiu autorização do MEC (Ministério da Educação), o curso de Ciências Contábeis. A Faculdade disponibiliza 100 vagas, sendo 50 para o período diurno e 50 para o noturno. O processo seletivo pode ser feito por agendamento. Os interessados devem entrar em contato diretamente com a Faculdade pelo telefone (14) 3262-9400. O curso habilita o aluno a atuar como contador, controler, consultor de planejamento tributário, auditor, perito, entre várias outras funções. 

Assessoria de imprensa - Lucien Luiz