// GOOGLE ANALYTICS
NOTÍCIA
ACESSE TODAS AS NOTÍCIAS


Convênio da FAAG amplia oportunidades para empresas
Empregador ganha mão de obra mais qualificada e o funcionário a chance de crescer na profissão
03/07/2018

Capacitar o colaborador é imprescindível para qualquer empresa alcançar os resultados esperados. Uma equipe preparada é fundamental para a resolutividade imediata que o mercado exige no dia a dia. Por meio do programa Aliança Empreendedora, a FAAG (Faculdade de Agudos) oferece 30% de desconto na mensalidade dos cursos superiores para as empresas parceiras do projeto ajudarem seus funcionários a custear os estudos. E os colaboradores podem escolher entre 11 graduações, as quais são chanceladas pelo Ministério da Educação. O custo-benefício compensa para todos. O empregador ganha uma mão de obra mais qualificada e o funcionário tem a chance de crescer na carreira.

“As pessoas procuram pelo melhor emprego e as empresas pelo melhor profissional, o que corrobora a importância da capacitação constante. É por isso que o nosso programa Aliança Empreendedora foca nesse nicho, proporcionando uma relação ganha-ganha para todos os lados", ressalta Marcia Regina Vazzoler, mantenedora da FAAG.

A Madeiranit, empresa referência no mercado moveleiro e de construção civil, hoje com 45 anos de atuação, é um exemplo desta parceria com a FAAG. O convênio já foi firmado pela diretoria, que estenderá o benefício aos 64 colaboradores da unidade Agudos. Arthur Guilherme Pinto, sócio-administrador da Madeiranit, salienta a expectativa de inserir os funcionários em um ambiente acadêmico que ofereça conhecimentos técnicos, tecnologia e inovação.

“A Madeiranit preza pela interação entre funcionário e empresa. Com todos melhores capacitados, sem dúvida haverá melhorias no desempenho e nos processos internos”, diz. “Acho imprescindível o setor privado contribuir com a formação de seus funcionários, de maneira que isso reflita positivamente na qualidade do trabalho desempenhado e também no entorno da sociedade em que a empresa se insere”, complementa.

A Faculdade de Agudos oferece 11 cursos superiores: Administração, Pedagogia, Pedagogia para Licenciados, Engenharia de Produção, RH, Logística, Ciências Contábeis, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Letras, Design e Arquitetura. Dentro do Aliança Empreendedora, o funcionário pode escolher qualquer uma dessas graduações. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3262-9400. 

Assessoria de imprensa - Lucien Luiz