// GOOGLE ANALYTICS
NOTÍCIA
ACESSE TODAS AS NOTÍCIAS


Financiamentos são alternativa para começar curso superior
FAAG oferece linhas do governo e crédito próprio a quem não tem dinheiro para bancar os estudos
07/10/2018

Estudar nunca foi tão necessário. O mercado está ainda mais exigente e as mudanças, motivadas pela tecnologia, deixam a busca por emprego ainda mais acirrada. Diante deste contexto, rechear o currículo é mais que fundamental. E, para quem ainda não tem um curso superior no histórico, não há mais tempo a perder. A época também é oportuna para ingresso nas faculdades particulares. Na FAAG, em Agudos, as oportunidades com programas de financiamento e até bolsas de estudo são muitas para garantir uma vaga entre os 10 cursos superiores.

Falta de dinheiro não é mais empecilho para quem sonha ou precisa de um diploma de ensino superior. Isso porque há vagas por meio do Fies (Financiamento Estudantil) e do ProUni (Programa Universidade para Todos), ambos do governo federal; e também do Escola da Família (garante ao universitário 100% de gratuidade em troca de trabalho voluntário nas escolas aos finais de semana).

A Faculdade também oferece o FAAG +, um financiamento próprio sem juros. Qualquer curso pode ser financiado e pago no dobro do tempo de duração da graduação. Aqueles com carga horária de 4 anos, por exemplo, podem ser quitados em 8 anos. Inicialmente o aluno paga apenas 40% do valor do curso e, após se formar, os 60% restantes.
 
“Nosso objetivo é ampliar a oportunidade do ensino superior para mais pessoas. E os programas que a FAAG adere, de financiamento, são oportunidades reais para todos com interesse em conquistar um diploma”, ressalta André Cortucci, gerente administrativo da FAAG.

Levantamento da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico), divulgado no fim de 2017, revela que o trabalhador com nível superior ganha 140% a mais que o profissional que parou os estudos no ensino médio. Exemplificando, se um profissional com ensino médio ganha R$ 1 mil, outro com ensino superior recebe R$ 2.400,00. "Isso comprova que o momento é oportuno para investir na carreira. Ter no currículo um curso superior é fundamental para garantir uma boa colocação no mercado", acrescenta Lúcia Helena Aravéchia de Oliveira, diretora-acadêmica da FAAG.

Oportunidade
Por meio do programa Aliança Empreendedora, a FAAG oferece 30% de desconto na mensalidade dos cursos superiores para as empresas parceiras do projeto ajudarem seus funcionários a custear os estudos. E os colaboradores podem escolher entre as 10 graduações disponíveis na Faculdade, as quais são chanceladas pelo Ministério da Educação. O custo-benefício compensa para todos. O empregador ganha uma mão de obra mais qualificada e o funcionário tem a chance de crescer na carreira.

“As pessoas procuram pelo melhor emprego e as empresas pelo melhor profissional, o que corrobora a importância da capacitação constante. É por isso que o nosso programa Aliança Empreendedora foca nesse nicho, proporcionando uma relação ganha-ganha para todos os lados", ressalta Marcia Regina Vazzoler, mantenedora da FAAG.

Atualmente a Faculdade disponibiliza vagas para os cursos de Administração, Pedagogia, Engenharia de Produção, Ciências Contábeis, RH, Logística, Letras, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Design e Arquitetura. O Vestibular 2019 está marcado para 24 de novembro.

Serviço
Outras informações sobre as linhas de financiamento de estudos disponíveis na FAAG podem ser obtidas pelo telefone (14) 3262.9400 ou no site www.faag.com.br. 

Assessoria de imprensa