// GOOGLE ANALYTICS
NOTÍCIA
ACESSE TODAS AS NOTÍCIAS


Alunos arrecadam 1.700 quilos de alimentos no Outubro Rosa
Doações serão entregues a pacientes com câncer atendidos pelo Grupo Portadoras da Esperança
22/10/2018

Alunos e professores da FAAG e do Colégio FAAG concretizaram um gesto solidário que fará a diferença na vida de muitas pessoas nos próximos meses.  Desde o dia 1º de outubro, em alusão ao Outubro Rosa, arrecadaram açúcar, óleo, arroz, feijão e macarrão para os pacientes em tratamento de câncer atendidos pelo Grupo Portadoras da Esperança, de Agudos. As doações superaram as expectativas e atingiram 1.700 quilos de alimentos arrecadados.

"O envolvimento dos alunos foi espetacular. Sem o engajamento deles essa contribuição não teria sido possível", comenta Lúcia Helena Aravéchia de Oliveira, diretora acadêmica da FAAG e diretora do Colégio FAAG.

O grupo, fundado há cinco anos, presta assistência a 25 moradores de Agudos que foram diagnosticados com câncer. Mônica de Oliveira, idealizadora e presidente da entidade, recebeu as doações na FAAG, durante a realização da Gincana Cultural do Colégio FAAG, no sábado, 20 de outubro.

“Essas pessoas são de baixa renda e precisam consumir esses itens durante o tratamento. Essa ajuda é fundamental para que consigam fazer a dieta, já que os recursos próprios não são suficientes. A colaboração e o engajamento da FAAG nesta campanha não têm preço”, destacou Mônica.

A sede do Grupo Portadoras da Esperança fica na rua 7 de Setembro, 747, no Centro de Agudos. O expediente é de terça a quinta-feira, das 14h às 17h. Interessados em colaborar com a entidade podem entrar em contato pelo telefone (14) 9.9721.8766. 

Assessoria de imprensa