// GOOGLE ANALYTICS
NOTÍCIA
ACESSE TODAS AS NOTÍCIAS


Concurso oferece desconto para estudar na FAAG
Dia 24 a Faculdade realiza prova que pode gerar mensalidades mais baratas para 10 cursos superiores
29/10/2018

Estão abertas na FAAG (Faculdade de Agudos) as inscrições para o Concurso de Bolsas 2019, cuja prova será aplicada dia 24 de novembro, das 9h às 12h. Há vagas para Administração, Pedagogia, Engenharia de Produção, Ciências Contábeis, RH, Logística, Letras, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Desing e Arquitetura. O concurso é válido como vestibular. No entanto, a vantagem é o desconto oferecido na mensalidade de acordo com o desempenho na prova, que pode chegar a 100%.
 
As inscrições devem ser feitas pelo site www.faag.com.br. O investimento é de R$ 30,00 e pode ser pago diretamente na rede bancária. Já os alunos de escolas públicas que se inscreverem serão isentos da taxa.
 
A prova terá questões de conhecimentos gerais e atualidades, com temas nas áreas de humanas, exatas e biológicas, além de uma redação. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3262-9400.
 
Há ainda o curso de Pedagogia para Licenciados, o qual não necessita de vestibular para preenchimento de vagas e também está com inscrições abertas.
 
Nota do Enem
A FAAG oferece aos candidatos de seus cursos superiores a oportunidade de usar o resultado do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) para garantir a vaga. É possível aproveitar a nota do Enem com as mesmas regras do Fies. 

Financiamento
É possível conseguir financiamento total dos estudos com juro zero na FAAG. Há vagas em Administração, Pedagogia, Engenharia de Produção, Ciências Contábeis, RH, Logística, Letras, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Design e Arquitetura.
 
Assim que aprovado no processo seletivo, por meio do Concurso de Bolsas, o interessado deve procurar a secretaria acadêmica para receber todas as orientações e regras para conseguir o benefício. Qualquer curso pode ser financiado e pago no dobro do tempo de duração da graduação. Aqueles com carga horária de 4 anos, por exemplo, podem ser quitados em 8 anos.
 
“Nosso objetivo é ampliar a oportunidade do ensino superior a mais pessoas. Neste nosso novo formato, o aluno pagará inicialmente apenas 40% do valor do curso e, após se formar, os 60% restantes”, explica André Cortucci, gerente administrativo da FAAG. 

Assessoria de imprensa