// GOOGLE ANALYTICS
NOTÍCIA
FIQUE POR DENTRO DA FAAG


Inscrições abertas para pós em Tradutor Intérprete em Libras
Aulas começam ainda neste primeiro semestre de 2019
23/01/2019

No Brasil, já é obrigatória nas escolas de ensino básico, fundamental e médio a presença de intérpretes de Libras (Língua Brasileira de Sinais) para garantir o aprendizado de crianças com deficiência auditiva ou surdez profunda. Desde 2015, quando a lei entrou em vigor, as oportunidades para profissionais da educação especializados nesta área só crescem. A FAAG (Faculdade de Agudos) acaba de lançar para este ano a especialização em Tradutor e Intérprete em Libras. As aulas começam ainda neste primeiro semestre de 2019, tendo como público-alvo professores e profissionais de áreas correlatas, como psicólogos, fonoaudiólogos e psicopedagogos. A duração é de aproximadamente 18 meses com encontros quinzenais  aos sábados, das 8h às 13h.

A Faculdade, no entanto, oferece esse mesmo curso desde 2009. Até 2012, tinha três turmas de pós-graduação em Tradutor Intérprete e Docência em Libras na capital paulista para atender profissionais de educação e grandes empresas que já se preocupavam com a inclusão de pessoas com deficiência auditiva. “Incluímos Libras entre nossos cursos de pós ainda em um período em que o tema não era uma pauta de políticas públicas. Percebemos essa necessidade lá atrás, quando muitos empresários e educadores dispostos a promover a inclusão aceitaram essa parceria conosco”, ressalta André Cortucci, gerente administrativo da FAAG.
 
Um dos diferenciais do curso da FAAG é o corpo docente. As aulas práticas em Libras serão ministradas com apoio de uma professora surda em níveis básico, intermediário e avançado, além de docentes especialistas em tradução e interpretação nas disciplinas de matemática, língua portuguesa, geografia, história, literatura de clássicos infantis, textos informativos etc.
 
Ao término do curso, os profissionais poderão atuar em instituições de educação básica, ensino infantil, fundamental, médio e superior, além de ministrar aulas de Libras, atuar em equipes técnicas de secretarias de educação para a implantação de políticas educacionais públicas voltadas para a inclusão de surdos.
 
Informações sobre a pós-graduação em Libras devem ser obtidas pelo telefone (14) 3262-9400 ou no site www.faag.com.br. A Faculdade de Agudos fica na avenida marginal Vereador Delfino Têndolo, 1.200, em Agudos. 

Assessoria de imprensa