// GOOGLE ANALYTICS
NOTÍCIA
FIQUE POR DENTRO DA FAAG


De volta à sala de aula
Ser aluno outra vez, investir na pós-graduação certa, é fundamental para dar uma guinada na carreira
08/02/2019

Ano novo, hora de se planejar para os próximos 12 meses. Repensar a vida profissional é uma necessidade essencial neste momento, principalmente para quem pensa em crescer no emprego ou mesmo buscar novos desafios no mercado de trabalho. As empresas mostram cada vez mais interesse por colaboradores polivalentes, globalizados e com espírito empreendedor. Portanto, investir em uma pós-graduação agora pode ser decisivo para oportunidades futuras, inclusive as de curto prazo.

Se você está pensando em cursar uma pós ou MBA, mas não sabe o que de fato escolher, não se preocupe. A maioria dos cursos inicia as aulas entre fevereiro e março, o que significa haver tempo para refletir melhor e decidir. O mais importante é não ter medo de voltar à sala de aula e entender que o estudo deve ser permanente em quaisquer carreiras.

“As pós-graduações servem para aprimorar os conhecimentos dos mais novatos e também reciclar àqueles que já possuem um grau mais elevado de experiência profissional. E não existe um momento específico para cursá-las, uma vez que sempre temos que estar abertos a aprender e a atender as necessidades do mercado”, ressalta Marcia Vazzoler, coordenadora de pós-graduação na FAAG (Faculdade de Agudos).  

Escolha
De fato, não é tarefa simples decidir o melhor curso para aprimorar o conhecimento. Mas é importante, antes de mais nada, refletir sobre os seus interesses pessoais e profissionais. Pesquise muito. Veja quais especializações atendem seus gostos e necessidades. Por último, mas não menos importante, reveja sua rotina, prevendo tempo para os estudos. Em geral, uma pós-graduação tem 18 meses de duração.

“É imprescindível avaliar a estrutura do curso, o que inclui a metodologia, aulas presenciais ou a distância, sistemas de avaliação e corpo docente. Cada um desses detalhes pode fazer toda a diferença”, destaca Marcia. Ainda segundo ela, o candidato a cursar uma pós deve levar em consideração também a autorização do curso pelo MEC (Ministério da Educação). “É o que chancela a qualidade da educação oferecida e garante que o diploma será válido”, acrescenta.
 
Na frente

“Um dos pontos muito avaliados nas empresas, sem dúvida, é a capacidade que o profissional tem de organizar e resolver problemas. As instituições também estão sempre atentas às pessoas que têm espírito empreendedor e que buscam o crescimento e a evolução profissional. Assim, quem cursa ou cursou pós está à frente dos demais, independentemente do campo de atuação. As pós-graduações da FAAG preparam o profissional para resolver problemas.”
Marcia Vazzoler é coordenadora de pós-graduação na FAAG e mantenedora da Faculdade

Assessoria de imprensa