EVENTO REALIZADO
FIQUE POR DENTRO DOS EVENTOS
2¬ļ CIM - Congresso Internacional Multidisciplinar




TEMA: INOVA√á√ēES DISRUPTIVAS: NOVOS MODELOS, IMPACTOS E APLICA√á√ēES
Nos dias 02, 03 e 04 de maio de 2018, foi realizado na FAAG o 2¬ļ CIM - Congresso Internacional Multidisciplinar / VII Semana Integrada de Curso

APRESENTAÇÃO

Aplicativos, rob√īs, carros aut√īnomos, drones, Uber, Android, iOS, Amazon, Netflix, Ind√ļstria 4.0, Internet das coisas, Ensino EAD, √≥culos de realidade aumentada, impress√£o 3D, energias renov√°veis, gera√ß√£o Y e Z. Estes s√£o alguns exemplos de novas t√©cnicas, produtos e servi√ßos que passaram a fazer parte do cotidiano da sociedade contempor√Ęnea e surgiram de processos de Inova√ß√Ķes Disruptivas, ou seja, que resultaram de rupturas daquilo que era estabelecido e habituado, quebrando paradigmas, por influ√™ncia de culturas e acontecimentos, ou pela necessidade das empresas e marcas que se viram obrigadas a se adaptarem a novas realidades.
Inova√ß√£o Disruptiva √© uma inova√ß√£o decorrente de uma transforma√ß√£o ou introdu√ß√£o tecnol√≥gica diretamente relacionada a um servi√ßo, produto ou mercado espec√≠fico, que √©/s√£o   reformulados (ou   forjados) de   modo  a  se   reconhecer   novos consumidores, inesperados ou simplesmente n√£o considerados pelo mainstream em vig√™ncia (RIBEIRO, 2012).
Trata-se de abandonar o processo anterior, tornando-o obsoleto, n√£o apenas enquanto processo, mas todo o modelo de neg√≥cios que usava, afetando toda uma ind√ļstria, pois a inova√ß√£o disruptiva n√£o agrega valor, mas sim cria um novo valor.
Ou seja, a tecnologia disruptiva, √© caracterizada por uma tecnologia que modifica os par√Ęmetros de concorr√™ncia ao derrubar uma tecnologia existente e dominante no mercado (Danneels, 2004), possibilitando a constru√ß√£o de novos grupos de produtos, servi√ßos e processos (KASSICIEH et al., 2002; LUI et al., 2016).
Pode-se dizer, portanto, que o pensar de modo disruptivo é composto por três importantes fases e características específicas: o agir, o pensar e o fazer diferente.

OBJETIVO

Ser um espa√ßo qualificado para a difus√£o, trocas e debates de investiga√ß√£o multidisciplinar, em √Ęmbitos nacional e internacional, envolvendo p√≥s-gradua√ß√£o, inicia√ß√£o cient√≠fica, egressos, profissionais, empresas e institui√ß√Ķes, a respeito das tend√™ncias e inova√ß√Ķes tecnol√≥gicas, seus impactos e aplica√ß√Ķes na sociedade contempor√Ęnea.

PROGRAMAÇÃO


02/05
- Palestras 19h às 22h00
03/05 - Workshops (vagas limitadas) 19h às 22h00
04/05 - Apresentação de trabalhos 19h às 22h00

Todas as atividades foram oferecidas gratuitamente.

CERTIFICADO OUVINTE APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS


02/05 - PALESTRAS


ALLFENAS
Breno Gomes e Kelvyn Almeida são os idealizadores das marca Allfenas, que nasceu em 2016 e desenvolve todos os óculos utilizando madeiras reaproveitadas para criar seus produtos.

SOCIAL BAURU

Vin√≠cius Fernandes √© um dos idealizadores do canal de comunica√ß√£o mais popular de Bauru: o Social Bauru, que busca levar conte√ļdo informativo em todos os aspectos para toda a regi√£o.

CANAL DA ILHA

Guilherme Alves √© o propriet√°rio da empresa de audiovisual de Bauru, que trabalha com produ√ß√£o, p√≥s-produ√ß√£o e distribui√ß√£o de conte√ļdo √°udio visual de alta qualidade voltado para diversos formatos como: document√°rios, v√≠deo institucional, anima√ß√£o, promocional e etc. O programa Arquitetura A, um de seus produtos da categoria entretenimento, √© um reality show, que mostra o passo a passo de projetos arquitet√īnicos, acompanhando o cotidiano e os desafios que os arquitetos ir√£o encontrar em cada projeto.

BIGDATA
Kadu Lima irá trazer em evidência um dos assuntos mais relevantes que surgiram nesta era tecnológica para o mercado: como o Big Data e a Inteligência Artificial estão mudando a propaganda. Conhecer como funcionam os algoritmos é uma forma de compreender o funcionamento do sistema e como você pode usa-lo à seu favor.

TECNOLOGIA DIGITAL NA EDUCAÇÃO
Dariel de Carvalho é mestre em Educação Especial pela UFSCar, Doutor em Educação pela UNESP de Marília e Assessor pedagógico do Grupo Zeta e irá trazer como tema as influências das tecnologias digitais na educação e suas novas propostas de utilização da tecnologia digital como aliada no processo de ensino.


03/05 - WORKSHOPS

Abertura do evento
THIAGO VIANNA - Caminhos para o Sucesso 

WORKSHOP
HANNAH CESTARI - Libras b√°sica para todas as profiss√Ķes
RICARDO NAGANO - Formação White Belt Six Sigma com direito a certificado (RL Associados)
FABLAB AEON ‚Äď Oficina de canetas 3D
COLETIVO TrES-4 ‚Äď Mapeamento de v√≠deos
CAE TREINAMENTOS - Lean Manufacturing
MAXIMISE-SE - "Alfabetiza√ß√£o:
explorando os n√≠veis de escrita e pr√°ticas para o aluno avan√ßar" 


04/05 - APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS


SUBMISS√ÉO DE ARTIGO CIENT√ćFICO E INSCRI√á√ÉO

TRABALHOS APROVADOS
Todos os trabalhos aprovados ser√£o publicados nos
Anais do 2¬ļ Congresso Internacional Multidisciplinar da Faculdade de Agudos e
os 15 melhores trabalhos avaliados ter√£o ser√£o publicados no Livro do 2¬ļ CIMFAAG.
 
ANAIS 
A partir de 01 de junho.
 
INFORMA√á√ēES GERAIS 
Em caso de d√ļvidas enviar e-mail para a Comiss√£o
Organizadora cim@faag.com.br