graduacao_medicina

Venha realizar seu sonho de fazer medicina!

Mobirise

A FAAG – Faculdade de Agudos, é uma instituição de ensino superior, localizada no interior do Estado de São Paulo, que atua no Brasil há 17 anos e na África há 11 anos. Possui projetos na área da educação e gestão em Angola desde 2007.
A FAAG une educação e trabalho como base de uma ação social sem distinção de raça, credo ou segmento político no atendimento às famílias, crianças, adolescentes e população em geral, contribuindo para o desenvolvimento sustentado de Agudos e região, além dos projetos fora do Brasil, através da formação de recursos humanos de alta competência, empreendedores, promotores de mudança e socialmente responsáveis e do desenvolvimento e da disseminação da cultura e do conhecimento em um ambiente dinâmico de pesquisa e de criação.
A FAAG iniciou suas atividades de Graduação em 2002 e atualmente está autorizada pelo MEC a ministrar 11 cursos de Graduação e aguarda a publicação no Diário Oficial de 4 cursos EAD (Administração, Letras, Pedagogia e Pedagogia para Licenciados). Nossos cursos de graduação são reconhecidos com nota máxima pelo MEC.
A FAAG também oferece no Brasil cursos de Pós-Graduação (MBA’s e Especializações) nas áreas de Gestão e Educação, Engenharia e Arquitetura e, desde 2007, oferece essa formação em Angola.
Maiores informações sobre a FAAG podem ser encontradas no nosso site www.faag.com.br.

Principais diferenças:

  • Tutela/acompanhamento do aluno durante o tempo em que estiver cursando medicina em Angola por um responsável da FAAG;

  • Estadia, alimentação e transporte para a Universidade inclusos no valor do pacote do Projeto;

  • Preparação para o Exame Revalida a partir do 3º ano do curso, com todo o suporte em Angola;

  • País de Língua Portuguesa, portanto sem a necessidade de aprender uma nova língua para o curso de medicina;

  • Experiência ímpar de atuar na área de saúde em um país da África, assim como os profissionais do Projeto Médico Sem Fronteira.

O Curso

  • Com a experiência adquirida na África e com o conhecimento que possui de Angola é que a FAAG desenvolveu o Projeto Medicina em Angola para alunos brasileiros que possuem o sonho de fazer a graduação em medicina. Este Projeto se torna atrativo na medida em que possui custos acessíveis e baixa concorrência de vagas, além disso prepara o aluno, a partir do 3º ano, para o Revalida no Brasil.


  • O Projeto Medicina em Angola auxilia os interessados à ingressarem na UPRA - Universidade Privada de Angola. A UPRA possui o curso de medicina com duração de 6 anos e estágio a partir do 3º ano em Instituições de ensino e de saúde, credenciadas a nível nacional como Hospitais, Clínicas e Maternidades e em Unidades Hospitalares.


  • Paralelo ao curso de medicina na UPRA, a partir do 3º ano, o aluno da FAAG tem aulas no Portal FAAG, com professores brasileiros, com carga horária de 1.600 horas e disciplinas específicas para a preparação para o REVALIDA. Nos dois últimos anos o aluno realiza 8 simulados, elaborados também para prepará-lo para o REVALIDA.



Revalidação

O QUE É O REVALIDA?

O Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeiras – REVALIDA, é implementado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) em parceria com a Secretaria de Educação Superior (SESu/MEC), com o Ministério da Saúde (MS) e o Ministério de Relações Exteriores (MRE) e a ANDIFES, desde 2010. Trata-se de um exame elaborado por reconhecidos especialistas em avaliação da educação médica, que proporciona maior agilidade, confiabilidade e eficácia nos processos de revalidação de diplomas médicos no país.

O REVALIDA consiste da realização de provas de conhecimento médico em duas Etapas:

1ª. Etapa: Prova Escrita (com questões objetivas e discursivas) - afere conhecimentos teóricos;

2ª Etapa: Prova de Habilidades Clínicas – afere conhecimentos quanto à prática de atendimento médico.

Os participantes aprovados no REVALIDA poderão solicitar às Instituições de Educação Superior públicas brasileiras que aderiram ao Exame a revalidação do seu diploma obtido no exterior, desde que apresentem as documentações solicitadas na legislação brasileira, incluindo o certificado de aprovação no CELPE-BRAS.

Aos alunos da FAAG são oferecidas 12 disciplinas, ministradas no Portal FAAG por professores brasileiros, a partir do 3º ano do curso quando também iniciam os simulados preparatórios para o Revalida. Desenvolvemos uma metodologia para que os alunos tenham um resultado satisfatório para a aprovação no Revalida e consequente autorização para exercício da Medicina no Brasil.



Forma de Ingresso



Para ingressar no curso de Medicina em Angola, o candidato deverá preencher o formulário de inscrição

* A nota do ENEM será utilizada como pré-seleção. Caso não tenha prestado ENEM, entre em contato conosco.

Inscrições abertas até dia 13 de Março de 2019

DOCUMENTOS PARA MATRÍCULA


  • Duas fotografias 3X4, coloridas e atuais;
  • Original do passaporte, com validade superior a seis meses;
  • Declaração atualizada da Escola em que concluiu o ensino médio;
  • Cópia do RG e CPF autenticado e Comprovante de Residência;
  • Certificado de Vacina Internacional Febre Amarela;


No dia 13 de março, nossa equipe entrará em contato para anunciar a classificação dos candidatos e orientar os aprovados sobre o início das aulas, visto de estudante, passagem aérea. Desde a saída de São Paulo até a chegada em Luanda os alunos terão todo o suporte logístico até estarem totalmente acomodados para o início das aulas.

Investimento

O Projeto Medicina em Angola engloba toda assessoria, orientação e acompanhamento do aluno durante os 6 anos de curso em Angola, desde o momento do vestibular até a sua formatura.

No investimento desse projeto estão inclusos: o valor das mensalidades da instituição em que vai cursar medicina, moradia em Luanda, transporte da moradia para a instituição de ensino, alimentação (café da manhã) e o curso preparatório para o REVALIDA.

A passagem aérea não está inclusa nos custos mensais, pois muitos alunos têm a possibilidade de passar férias no Brasil, enquanto que outros optam por ficar em Angola.

FAAG - Faculdade de Agudos - Av. Marginal Vereador Delfino Tendolo, D1200 - Agudos/SP - CEP 17.120-000
Contatos: Tel: +55 14 3262-9400 / Fax: +55 14 3262-9401 - E-mail: faag@faag.com.br -   WhatsApp +55 (14) 99745-8726