Home Notícias FAAG terá representantes em Comitê de Direitos Humanos

Assessoria de Imprensa – 18/02/2008

Envolvimento em projetos sociais faz parte da filosofia da FAAG. Neste ano, a faculdade fará parte de mais uma proposta do gênero, o Comitê Paulista de Educação em Direitos Humanos, que está em fase de formação na cidade de Bauru.

Trata-se de um grupo de pessoas, de vários segmentos profissionais e da sociedade civil, cujo objetivo principal é trabalhar a educação em direitos humanos, em todas as camadas da população.

Cinco subgrupos estão sendo formados para atuar diretamente nas áreas de educação básica, ensino superior, educação não-formal, educação dos profissionais do sistema de Justiça e segurança e de educação e mídia. Roselene Cruz, coordenadora do projeto, explica que as ações práticas do comitê devem começar em breve. “Estamos montando um grupo para definirmos as prioridades e onde poderíamos estar atuando num primeiro momento. A nossa intenção maior, agora, é formarmos o Comitê Municipal de Educação em Direitos Humanos com representantes de vários segmentos da sociedade civil”, ressalta Cruz.

Reunião

A primeira reunião do grupo ocorreu no último dia 12, no campus da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Bauru, com a participação da sócia-mantenedora da FAAG, Márcia Regina Vazzoler, além de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e profissionais ligados às áreas da saúde e educação.

“Qualquer pessoa pode participar. Basta estar interessado em fazer um trabalho voluntário e disposto a se envolver com educação e direitos humanos”, ressalta a coordenado do projeto. Ela lembra que as reuniões do comitê serão realizadas uma vez por mês, por enquanto no campus da Unesp, em Bauru.

Os interessados devem ligar para o telefone 3016.7429 ou entrar em contato pelo email [email protected].

Lucien Luiz 

Márcia Regina Vazzoler, mantenedora da FAAG, é uma das representantes da Faculdade no comitê.