Home Notícias FAAG busca Engenharia de Produção e Letras em 2008

Assessoria de Imprensa – 11/01/2008

O ano de 2008 promete ser promissor para a FAAG. Além dos projetos sociais que a faculdade desenvolve e que devem crescer ainda mais, dois novos cursos devem passar a integrar, ainda este ano, a grade de opções em graduação da faculdade: Engenharia da Produção e Letras.

Moradores de Agudos e de cidades próximas terão um motivo a mais para estudar na FAAG, que já se consagra como um das mais conceituadas instituições de ensino superior da região de Bauru.

“Com esses dois novos cursos de graduação, também pretendemos ampliar o número de alunos. Mas, manter a qualidade do ensino continua sendo nosso principal foco e o aluno pode estar certo que este será o seu diferencial no mercado de trabalho”, destaca Márcia Regina Vazzoler, sócia-mantenedora da FAAG. De acordo com ela, a expectativa é receber cerca de 200 novos alunos com a viabilização dos cursos de Letras e Engenharia da Produção.

Os projetos sociais, principal marca da FAAG, devem crescer ainda mais com a implantação das novas graduações, segundo Márcia. “Há sempre a preocupação por parte da FAAG em desenvolver ensino, pesquisa e extensão. Provavelmente, novos projetos surgirão com os novos cursos, pois cada projeto está diretamente relacionado com a extensão dos cursos de graduação”, acrescenta.

Para a sócia-mantenedora, o ano de 2007 foi importante e produtivo por vários fatores, entre eles, os resultados de vários projetos e a parceria com o sócio-mantenedor, Nelson Paschoalotto.

“Em 2007 tivemos o planejamento da FAAG cumprido com sucesso. Muitos projetos que iniciaram em 2006 continuaram no ano passado, assim como aqueles que foram lançados em 2007, se mantiveram, graças à energia de seus coordenadores. Foi muito importante para a FAAG a parceria com o dr. Nelson Paschoalotto, que investiu em tecnologia e infra-estrutura, dando, assim, o suporte necessário para mantermos a qualidade do ensino que já existia. Com os projetos sociais a FAAG conseguiu criar oportunidades para crianças, jovens e adultos, incluindo, muitos deles, no mercado de trabalho”, destacou.

Márcia também não esqueceu da vitória que a faculdade obteve no MEC. “Sem dúvida, o reconhecimento dos cursos da FAAG, com nota máxima em todas as dimensões na avaliação do MEC, foi a principal conquista do ano. Fechou um ciclo que aguardávamos há tempos, além de nos dar retorno do trabalho desenvolvido até o momento.”

Lucien Luiz