Assessoria de Imprensa – 21/12/2007
O mundo está em constante transformação. Fatos ocorrem a todo momento e a história muda a cada instante. Um cenário onde o volume de informações é imensurável, obrigando cada vez mais as pessoas (independentemente da área profissional em que atuam) a ler e a se atualizar incessantemente.
A leitura de livros, jornais, revistas, textos onlines, não é apenas uma necessidade que precisa ser preenchida na escola ou no trabalho, mas sim uma ferramenta que possibilita ao cidadão uma independência política (no sentido amplo da palavra), que é vital para se sobreponha à alienação e conquiste seu espaço social que lhe é de direito.
Na FAAG, os alunos não têm motivos para deixar de aderir a essa prática, tão saudável e importante no dia-a-dia. A faculdade dispõe de uma biblioteca com mais de cinco mil títulos, dos mais variados gêneros, capazes de agradar os mais exigentes leitores. No caso dos alunos, o livro pode ser retirado e devolvido em fevereiro do ano que vem, no retorno às aulas. Já os visitantes têm a possibilidade de consultá-los, quando e o tempo que quiserem, na biblioteca. E as férias são um bom momento para adquirir ou, em alguns casos, reforçar ainda mais esse hábito.
"A leitura é o caminho para o conhecimento, porque ela renova o pensamento, enriquece o vocabulário e agrega informações", diz Viviane Lazarini, bibliotecária da FAAG. "Seja a pessoa o profissional que for, através da leitura, ela consegue melhor comunicação no ambiente de trabalho, além de adquirir um senso crítico para defender ou rever seus posicionamentos", conclui.
Principalmente no ensino superior, os alunos devem considerar a leitura muito mais que o cumprimento de uma atividade disciplinar, mas uma prática cotidiana.
Lucien Luiz
|
Nessas férias escolha um livro para ler |