Imagem
Escolha uma Página

Analista contábil entre as 20 profissões em alta em 2017

3 março 2017 | Notícias

Apesar da crise econômica pela qual o Brasil atravessa, muitas áreas não foram afetadas. Em alguns casos, muito pelo contrário, o mercado só demonstra tendência de crescimento. O cargo de analista contábil é um exemplo. O profissional tem sido cada vez mais imprescindível na tomada de decisões nas empresas, especialmente neste momento de readequações de metas e despesas. No entanto, ter conhecimentos avançados em inglês é importante para quem quer aproveitar o bom momento da profissão. Somente 5% dos analistas contábeis conseguem manter um diálogo compreensível em um segundo idioma. Isso faz com que esse profissional seja raro e muito procurado.

Um analista contábil tem como principais obrigações a análise, classificação de contas, fechamento de balanço da empresa, registrar, organizar, demonstrar, analisar e acompanhar todos os fatos que ocorrem e que possam ser representados em valor monetário.

Investimento
Fazer o curso superior de Ciências Contábeis é também um investimento promissor no longo prazo. Ou seja, está em alta agora, mas lá na frente continuará sendo importante também.

“A profissão contábil tem um futuro promissor. Falta profissional da área no mercado, que também pede versatilidade. E esse panorama abre ao contabilista uma ampla área de atuação, como controler, tributário, auditor interno e independente, auxiliar contábil, auxiliar fiscal, contador autônomo, consultor, perito contábil, professor, pesquisador, escritor, auditor fiscal e outros, seja no setor público ou privado”, ressalta Luiz Henrique Oliveira Avelino, professor e coordenador do curso de Ciências Contábeis da FAAG (Faculdade de Agudos).

A FAAG abriu em 2013, com autorização do MEC (Ministério da Educação), o curso superior de Ciências Contábeis, com 4 anos de duração. A graduação habilita o aluno a atuar como contador, controler, consultor de planejamento tributário, auditor, perito, entre várias outras funções. Interessados podem fazer o vestibular por agendamento e começar o curso ainda neste primeiro semestre. Mais informações pelo telefone (14) 3262-9400.

Assessoria de imprensa – Lucien Luiz

0 comentários

Enviar um comentário