Depois de se consolidar no continente africano com cursos de pós-graduação, a FAAG (Faculdade de Agudos) expande sua atuação para a Europa. A instituição assinou em 2011, convênio com a Universidade Fernando Pessoa, na cidade portuguesa de Porto, que permite aos seus alunos e ex-alunos de graduação e pós-graduação, assim como a outros interessados, obter o tÃÂtulo de mestrado ou doutorado pela Universidade. Na próxima sexta-feira, 22 de março, a Faculdade fará uma apresentação sobre os programas de mestrado e doutorado para esclarecer dúvidas e os procedimentos necessários a quem deseja cursar alguma das duas extensões pela FAAG. Basta comparecer àinstituição a partir das 20h e conferir a apresentação.
Na prática, as aulas do mestrado ou doutorado podem ser assistidas na FAAG e a defesa da dissertação ou tese ocorre em Portugal. A parceria garante aos estudantes um diploma internacional, reconhecido em toda a Europa, ÃÂfrica, ÃÂsia e Estados Unidos por meio do Acordo de Bolonha. Trata-se de um documento assinado pelos ministros da Educação de paÃÂses europeus e dos continentes africano, asiático e dos Estados Unidos, na cidade de Bolonha, na Itália, que valida os tÃÂtulos adquiridos em instituições de ensino superior da Europa.
“O mestrado ou o doutorado servem para aprimorar os conhecimentos dos mais novatos e também reciclar àqueles que já possuem um grau mais elevado de experiência profissional. E não existe um momento especÃÂfico para cursá-los, uma vez que sempre temos que estar abertos a aprender e a atender as necessidades do mercadoâ€Â, ressalta Claudio Garbi, coordenador de pós-graduação na FAAG (Faculdade de Agudos) e professor na FGV (Fundação Getúlio Vargas).
A FAAG fica na avenida Celso Morato Leite, 1.200, em Agudos. O telefone de contato é (14) 3262.9400.
Lucien Luiz – Assessoria de imprensa