Home Notícias FAAG oferece graduação dupla em Administração e Contábeis

10/3/2013 – Assessoria de imprensa

Em um mundo cada vez mais globalizado e seletivo, conhecimento nunca é demais. E quanto maior for o peso do currículo, melhor. A FAAG (Faculdade de Agudos) está oferecendo a oportunidade de cursar duas graduações, a de Administração e de Ciências Contábeis, ao mesmo tempo, em quatro anos e meio. A pessoa escolhe uma das duas graduações e, ao final do curso, faz a equivalência de disciplinas concluídas, inclusive das opcionais cursadas durante os quatro anos.

\”O aluno precisa se dedicar bastante, já que terá uma carga horária maior. Por outro lado, sairá da faculdade com duas graduações, o que favorece muito sua entrada ou consolidação no mercado de trabalho\”, ressalta Elis Anjos, vice-diretora acadêmica da FAAG.Os interessados devem procurar a secretaria acadêmica da Faculdade ou ligar para (14) 3262-9400.

Curso novo

Desde janeiro, a FAAG conseguiu mais uma autorização do MEC (Ministério da Educação) para ampliar sua grade de cursos. Desta vez, a instituição foi liberada a criar a graduação em Ciências Contábeis. São 100 vagas abertas, sendo 50 para o período diurno e 50 para o noturno. Os interessados devem entrar em contato diretamente com a Faculdade. De acordo com a vice-diretora acadêmica, Elis Anjos, o novo curso habilita o aluno a atuar como contador, controler, consultor de planejamento tributário, auditor, perito, entre várias outras funções.

Mercado

A região de Agudos, inclusive a própria cidade, carece de profissionais formados em Ciências Contábeis. Também não existe um curso de graduação na área, que seja referência na região. “Faltam profissionais contábeis no mercado. Observamos essa necessidade e, por isso, decidimos oferecer o curso, que terá o padrão FAAG de excelência no ensino”, ressalta Elis Anjos.

Qualidade

A Faculdade de Agudos é referência no Interior paulista em qualidade de ensino. Em 2008, conseguiu o reconhecimento dos cursos de Pedagogia e Administração pelo MEC, com nota máxima. No mesmo ano, a graduação de Turismo também obteve a maior nota no Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes). Em 2009, abriu mais uma graduação, a de Engenharia de Produção. “Nosso compromisso sempre foi com a qualidade do ensino. Evoluímos e estamos no atual patamar de referência em educação porque trabalhamos focados em uma formação de excelência e no respeito ao aluno”, ressalta Marcia Vazzoler, mantenedora da Faculdade.

A responsabilidade por uma educação de ponta foi reconhecida em 2008, quando a instituição recebeu o “Prêmio Nacional de Excelência em Qualidade no Ensino”, do Instituto Brasileiro de Pesquisa e Qualidade Gomes Pimentel. O título é dado as 150 melhores instituições de ensino superior do Brasil, com base nos resultados da avaliação do MEC durante o processo de reconhecimento dos cursos.

Lucien Luiz