A qualidade de ensino oferecida pela FAAG resultou em mais uma boa notÃÂcia para alunos de Agudos e região. O MEC autorizou com nota máxima, ou seja, 5, o curso de Letras da Faculdade, criado em outubro de 2014. A graduação, com duração de 3 anos, está com inscrições abertas para o vestibular, cuja prova pode ser agendada pelo telefone (14) 3262-9400. As matrÃÂculas vão até 1º de março e as aulas começam dia 6.
Por ora, o curso contemplará formação em lÃÂngua portuguesa. De acordo com a diretora acadêmica da Faculdade, Lúcia Helena Aravéchia de Oliveira, a alta demanda por professores com formação em Letras norteou a instituição a buscar a abertura do curso. São oferecidas 100 vagas entre os perÃÂodos noturno e diurno. “A disciplina de português é carente de professores, inclusive na região de Agudos. O mercado está muito aquecido nesta área e a oferta de emprego é grandeâ€Â, destaca Lúcia.
Qualidade
A autorização do funcionamento de Letras na FAAG foi obtida sem a visita in loco da equipe do MEC. Isso ocorreu porque a Faculdade já possui aprovação do curso de Pedagogia com nota máxima, além de conceitos altos no Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes). A Faculdade de Agudos é referência no Interior paulista pela qualidade de ensino. Em 2008, conseguiu o reconhecimento dos cursos de Pedagogia e Administração pelo MEC, ambos com nota máxima. No mesmo ano, a graduação de Turismo também obteve a maior nota. Em 2009, abriu mais uma graduação, a de Engenharia de Produção.
A responsabilidade por uma educação de ponta foi reconhecida em 2008, quando a instituição recebeu o “Prêmio Nacional de Excelência em Qualidade no Ensinoâ€Â, do Instituto Brasileiro de Pesquisa e Qualidade Gomes Pimentel. O tÃÂtulo é dado as 150 melhores instituições de ensino superior do Brasil, com base nos resultados da avaliação do MEC durante o processo de reconhecimento dos cursos.
Assessoria de imprensa – Lucien Luiz