Assessoria de Imprensa – 09/04/2010
Com apenas 20 anos de idade e aluna do sétimo termo do curso de Pedagogia da FAAG, Camila Cristina de Oliveira passou em primeiro lugar no concurso público da Secretaria de Educação da Prefeitura de Lençóis Paulista, realizado em janeiro. Ela conseguiu o resultado para lecionar na Educação Infantil II. Porém, como ainda não é formada, não pôde assumir a vaga.
A universitária concorreu com professores de toda a região, já formados e com larga experiência na área. O segredo, diz ela, é dedicação às aulas e muita leitura, inclusive as recomendadas pelo corpo docente da faculdade.
“Me senti muito preparada quando recebi a prova, principalmente em relação aos assuntos de psicologia, história da educação e língua portuguesa. Acredito que a diferença está nas aulas da FAAG, com professores bastante dedicados e competentes, que conseguem conduzir o aluno ao aprendizado. Não imaginava passar em primeiro, foi uma grande surpresa para mim”, relata a futura pedagoga, que se forma em dezembro deste ano.
Além de Camila, uma série de ex-alunos de Pedagogia da FAAG conseguiram aprovação no concurso da Prefeitura de Lençóis. É o caso de Ana Lúcia Ramos, que se formou em 2008 e foi aprovada para lecionar na educação especial.
“O conteúdo que aprendi na FAAG foi fundamental para que eu conseguisse passar. Hoje vejo como a faculdade foi muito importante para que eu alcançasse esse objetivo. A qualidade do curso e dos professores é inquestionável. Apesar de eu ter investido em livros para estudar para o concurso, o que valeu foram as aulas da graduação, sem dúvida nenhuma”, argumenta a ex-aluna, que assumiu uma classe de educação especial no distrito de Alfredo Guedes, em Lençóis.
Em 2008 o curso de Pedagogia da FAAG foi reconhecido com nota máxima pelo MEC. Na opinião de Lúcia Aravéchia de Oliveira, diretora acadêmica da faculdade, esse resultado reflete o motivo que levou à conquista do reconhecimento do curso: qualidade no ensino.
“Os alunos e ex-alunos da FAAG continuam conquistando excelentes resultados em concursos públicos, fruto da qualidade de ensino que a instituição preza em oferecer em primeiro lugar. Parabenizo a todos os professores e funcionários que desenvolvem seu trabalho com comprometimento, competência e a seriedade com que é necessário tratarmos a Educação. Isso faz muita diferença”, destaca.
Além de Ana Lúcia, outras ex-alunas da FAAG também foram aprovadas, entre elas, Ana Carolina Duarte, Flávia Aparecida Leite, Selma Aparecida Machado Salvadeo, Ana Carolina Botoce, Ana Cristina Ramos de Oliveira, Tânia Maria Garrido de Souza, Paula Juviani Andreotti, Ana Flávia Gaudino e Rosemary Cardoso Dias Pinheiro.
Lucien Luiz