Home Notícias Caixa vai oferecer estagio remunerado a bolsistas do ProUni

Assessoria de Imprensa – 09/05/2008

Agora, os bolsistas do ProUni terão a possibilidade de conseguir estágio remunerado. É que o Ministério da Educação (MEC) assinou convênio com a Caixa Econômica Federal (CEF), que vai passar a oferecer estágio em suas unidades administrativas a partir do segundo semestre deste ano.

Mas, para concorrer às vagas é preciso estar com matrícula ativa. Os alunos dos cursos de três anos de duração devem estar cursando, no mínimo, o terceiro semestre. Quem estiver fazendo faculdade de quatro ou cinco anos de duração, a exigência para concorrer ao estágio é de que a pessoa esteja cursando, no mínimo, o quinto semestre.

Os bolsistas que quiserem se candidatar a uma vaga do estágio deverão se cadastrar no Centro de Integração Escola-Empresa (CIEE) ou no Instituto Euvaldo Lodi (IEL), pessoalmente ou pela internet.

Após o cadastramento, o bolsista deverá aguardar a chamada para entrevista na CEF.

Enem

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foram abertas dia 5 e vão até o dia 30 de maio. A prova será aplicada no dia 31 de agosto, às 13h, e pode ser realizada tanto por estudantes que vão concluir o ensino médio este ano quanto por aqueles que já concluíram em outros anos.

Os interessados devem se inscrever nas agências dos Correios ou através da Internet.

A ficha de inscrição do exame pode ser retirada nas próprias escolas.

Para os estudantes da rede pública, a inscrição é gratuita. Já os estudantes das escolas particulares devem pagar uma taxa de R$ 35,00 em qualquer agência bancária, antes de entregar a ficha nos Correios.

Os inscritos devem receber até o dia 18 de agosto um cartão de confirmação com hora, data e local da prova. Se não receber até essa data, o aluno deverá procurar uma agência dos Correios ou acessar a página do Inep na internet para consultar a escola em que fará o exame. Aqueles que tiverem necessidades educacionais especiais deverão declarar no ato da inscrição o tipo de atendimento de que necessita para a realização do exame.

A prova terá 63 questões de múltipla escolha de várias áreas de conhecimento, além de uma redação. O estudante terá cinco horas para a realização da prova.

O desempenho do Enem serve de seleção para distribuição de bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni) e pode ser utilizado nos processos seletivos de quase 500 Instituições de Ensino Superior.

<>André Cortucci