A Campanha de Doação de Sangue da FAAG (Faculdade de Agudos) levou muita gente àsolidariedade na terça-feira, 12 de maio. Especialmente os alunos compareceram em massa para doar em prol do Hemonúcleo Regional de Jaú. Foi o caso do estudante do 5º ano de Engenharia de Produção, ÃÂtalo Roldan. “Doar sangue é uma forma de ajudar quem precisa. Faço isso com frequência. Essa iniciativa da FAAG é muito importante”, destaca. Pâmela Pereira, também aluna de Engenharia de Produção, foi outra voluntária. “O Hemonúcleo de Jaú atende muitas pessoas da região, por isso é muito importante colaborarmos com esta campanha realizada na FAAG”.
Dezenas de universitários fizeram uma pausa durante as aulas para contribuir com a iniciativa. De acordo com Marcos Mauad, coordenador médico do Hemonúcleo Regional de Jaú, a coleta de sangue na Faculdade ajudará a vida de muita gente. “Uma doação pode salvar a vida de três pacientes, já que fracionamos o material em glóbulos vermelhos, plasma e plaquetas. Em Jaú atendemos pacientes do Brasil todo”, informa.
Para Marta Cafeo, coordenadora dos cursos de Administração e Recursos Humanos da FAAG, o projeto cumpriu o objetivo de sensibilizar os estudantes para uma causa social. “Muitos alunos se sensibilizaram e contribuÃÂram com a causa de doar sangue e ajudar quem precisa. Este é o espÃÂrito de solidariedade que a FAAG tem o objetivo de disseminar sempre”.
É o segundo ano que a Faculdade de Agudos promove a campanha.
Assessoria de imprensa – Lucien Luiz