Home Notícias Código de ética estabelece padrão de conduta na profissão

Assessoria de Imprensa – 05/04/2010

O mundo globalizado exige cada vez mais habilidades e conhecimento dos profissionais. E o comportamento ético dentro das organizações é uma cobrança frequente, que pode ser decisivo na hora de conquistar uma vaga ou subir de cargo no ambiente de trabalho.

“Um Código de Ética profissional pode ser considerado um guia orientador de práticas de comportamento a serem observadas e seguidas no exercício da profissão”, acrescenta Fabiana Xavier Vieira Zanella, professora de filosofia e ética na FAAG.

Segundo ela, o conhecimento do Código de Ética do Administrador permite aos graduandos descobrir na íntegra o padrão de conduta esperado na profissão escolhida. “O estudo do Código de Ética do Administrador nas aulas tem por objetivo despertar e desenvolver a consciência profissional dos alunos sobre os padrões de conduta que se espera desse futuro profissional”, emenda.

Juramento

A importância do Código de Ética do Administrador está presente até no juramento proposto pelo Conselho Regional de Administração de São Paulo.

"Prometo DIGNIFICAR minha profissão, consciente de minhas responsabilidades legais, observar o código de ética, objetivando o aperfeiçoamento da ciência da administração, o desenvolvimento das instituições e a grandeza do homem e da pátria", traz o juramento.

Lucien Luiz