O Congresso Internacional Multidisciplinar da FAAG, realizado entre 8 e 10 de maio, contou com a presença de uma comitiva de sete professores de Luanda, capital de Angola, na África. O grupo, liderado por Joaquim Pascoal Silva, reitor do Instituto Superior Técnico de Angola (ISTA), teve por objetivo a troca de conhecimento e a apresentação de artigos científicos durante o evento, no campus da FAAG – Faculdade de Agudos.
“Estamos aqui para a criação de um protocolo de colaboração com a FAAG, incentivando o intercâmbio de docentes com o intuito do desenvolvimento do ensino superior em Angola.
Buscamos novas experiências pedagógicas e contribuir com a produção científica acadêmica do Brasil com a exposição de nossos artigos neste congresso”, ressalta Joaquim.
Para Marcia Vazzoler, mantenedora da Faculdade de Agudos, a vinda dos docentes angolanos para o Congresso Internacional enriquece o evento e possibilita mais oportunidades de novos conhecimentos para os alunos.
“Estamos enaltecidos com a participação dessa comitiva. Embora busquem consolidar a educação superior de Angola com novos modelos e métodos de ensino, nós também ganhamos em pluralidade de conhecimento e troca de experiências pedagógicas”, destaca.
Também fizeram parte da comitiva angolana Mateus Rodrigues, diretor Provincial de Comunicação Institucional e Imprensa do Ministério do Interior de Angola na Província de Luanda; Mário Rui Assunção da Cruz, docente do Instituto Superior Técnico de Angola (ISTA); Luís da Costa Dias, professor, ator humorista e oficial do Ministério do Interior; Helder de Almeida Manuel, professor e Presidente da Associação Nacional de Palestrantes de Angola; Armando Ngola Lourenço, docente do Ista, e Emídio Francisco Dias, docente do Ista. Os artigos dos angolanos serão publicados nas duas revistas científicas da FAAG, a SER e a DICA.
0 Comments