Home Notícias FAAG abre curso de extensão em Libras
A exigência da inclusão nas escolas com a presença de educadores especialistas cresce a cada dia. No entanto, a dificuldade para encontrar especialização na área é grande em todo o País. Na região de Bauru, a FAAG (Faculdade de Agudos) é a única a oferecer cursos de educação especial e inclusiva.
Neste mês de setembro, a partir do dia 11, começa o curso de extensão em Libras (Língua Brasileira de Sinais), com 120 horas de duração (45h teóricas e 75h práticas). As matrículas ainda estão abertas, mas são limitadas em 30 vagas. As aulas serão ministradas aos sábados, das 8h às 17h, até 4 de dezembro.
O curso será ministrado pela professora e mestre Eliza Márcia Oliveira Lippe, com o apoio da intérprete Graziele de Cayres, e atende a exigência da Rede Estadual de Ensino Res. SE Nº 38/2009.
“O objetivo é discutir aspectos da inclusão de alunos surdos no ensino regular, incluindo suas necessidades linguísticas, estratégias pedagógicas visuais, o ensino do português como segunda língua, o papel do professor bilíngue, do instrutor surdo e dos intérpretes de Libras. Os conteúdos são práticos, e vão do básico ao avançado”, explica Maristela Lima, coordenadora do curso de Pedagogia da FAAG.
Mais informações sobre o curso de extensão em Libras podem ser obtidas pelo telefone (14) 3262-9400. O campus da FAAG fica na avenida Celso Morato Leite, 1.200, em Agudos (àmargem direita da rodovia Marechal Rondon, sentido Interior-Capital).
Lucien Luiz – Assessoria de imprensa