Interessados de Agudos e região podem se inscrever de 21 a 25 de julho para o curso Técnico em LogÃÂstica oferecido pela FAAG (Faculdade de Agudos) por meio do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). As aulas são gratuitas e disponÃÂveis nos perÃÂodos da manhã, tarde e noite, com o diferencial de um corpo docente altamente qualificado e uma infraestrutura adequada para favorecer ainda mais o aprendizado.
As vagas, 200 no total, são destinadas apenas a quem já concluiu o Ensino Médio. É necessário fazer a pré-inscrição no site www.faag.com.br/pronatec, o que ainda não garante o benefÃÂcio. Na sequência, a pessoa deve se inscrever pelo www.sisutec.mec.gov.br, selecionar o curso \”Técnico em LogÃÂstica\” e, em instituição, selecionar Faculdade de Agudos. Depois, é só acompanhar a lista de aprovação pelo site do Sisutec (www.sisutec.mec.gov.br). Se aprovado, o interessado deve comparecer àFAAG com todos os documentos pessoais para efetuar a matrÃÂcula. O resultado da primeira chamada sai dia 29 de julho. Já o perÃÂodo de matrÃÂcula será de 30 de julho a 1 de agosto.
Porém, quem não for chamado nesta primeira etapa, tem a chance de ser convocado na segunda chamada, em 5 de agosto. De 6 a 8 serão abertas as matrÃÂculas. As inscrições para vagas remanescentes devem ser feitas no site www.sisutec.mec.gov.br, de 11 a 20 de agosto.
As aulas do curso Técnico em LogÃÂstica da FAAG começam em agosto e têm duração de 12 meses, com carga horária de 800 horas. Ao fim do curso, o aluno recebe o diploma de Técnico em LogÃÂstica, reconhecido pelo MEC.
O curso
As atividades em LogÃÂstica caracterizam-se pelo planejamento, organização, operação e controle dos processos de transporte, armazenamento e da estruturação da cadeia de suprimentos, organização e planejamento de recursos materiais, compras e estoques, bem como de atividades auxiliares aos processos de importação e exportação.
Em fábricas, canais de distribuição como portos e aeroportos, indústria farmacêutica, empresas de distribuição como DHL e Correios, transportes, obras, comércio atacadista e varejista e empresas de comércio eletrônico são algumas das áreas que mais recrutam especialistas em logÃÂstica atualmente.
O técnico em logÃÂstica é responsável pela administração de materiais e recursos usados em uma empresa, para otimizar o uso dos espaços e reduzir o tempo e o custo de cada processo. Controla o estoque e a armazenagem, planeja a movimentação interna e a distribuição entre indústrias, centros de distribuição e varejo. Além disso, comunica-se com fornecedores e clientes e opera sistemas eletrônicos.
Sobre a FAAG
Fundada em 2002, A Faculdade de Agudos possui mil alunos, contabilizando os matriculados nos sete cursos de ensino superior, nos MBAs, capacitações e no Colégio FAAG. No continente africano, a Faculdade atua há mais de cinco anos com pós graduações e consultorias destinadas a vice-governadores e chefes de governo de Angola. A FAAG fica na Avenida Marginal Vereador Delfino Têndolo, D1.200, em Agudos. O telefone para contato é (14) 3262.9400 e o site www.faag.com.br.