Assessoria de Imprensa – 01/07/2007
A Faculdade de Agudos (FAAG) tem ampliado suas parcerias em Bauru. No sábado, 30 de junho, a instituição participou da segunda edição do “Opção Cidadania”, evento de cunho social que visa oferecer a moradores de baixa renda prestação de serviços relacionados à saúde, cultura, direito do consumidor e economia doméstica.
A ação foi promovida na Vila Nipônica, em Bauru, pela Igreja Presbiteriana Calvário. As crianças atendidas pelos projetos sociais e pedagógicos da FAAG apresentaram o Coral de Libras, números de dança e jogaram capoeira. Para o gerente de marketing da faculdade, André Cortucci, a iniciativa de colaborar com o evento vai ao encontro da filosofia da instituição.
“A FAAG sempre foi caracterizada pela sua preocupação com o social. Diante disso, essa parceria é uma forma de darmos um retorno à comunidade dos resultados dos projetos que desenvolvemos. Nosso principal objetivo é criar oportunidades à inclusão das pessoas na sociedade. Isso justifica nossa presença no Opção Cidadania“, ressalta.
Além das atividades coordenadas pela FAAG, os visitantes também tiveram acesso a exames de glicemia e puderam medir a pressão arterial. Além disso, tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas com técnicos do Procon, que fizeram atendimentos no local, e de participar de uma palestra sobre economia doméstica com o professor do curso de Administração da FAAG, Cleverson Moreira.
“Nossa meta é servir a comunidade. A Igreja precisa, não apenas tratar da questão ligada à espiritualidade, mas também realizar ações sociais e de cidadania. Com esse evento, tentamos suprir as necessidades dos irmãos mais carentes”, comenta Tércio Carolino Cândido, pastor da Igreja Presbiteriana Calvário e coordenador do “Opção Cidadania”.
Conforme os organizadores, cerca de 500 pessoas passaram pelo evento durante todo o dia. As opções culturais foram as mais requisitadas entre o público, que aproveitou para pôr os passos de dança em dia.
Lucien Luiz