Home Notícias FAAG inicia novas turmas de Mestrado em Angola
A Faculdade de Agudos expandiu suas fronteiras até Angola, no continente africano. Em Luanda, Cabinda e Huambo, interessados podem se inscrever em mestrado nas áreas de Ciências Empresariais e também de Docência e Gestão Escolar. As aulas começam dia 24 de fevereiro e as vagas são limitadas. Informações podem ser obtidas pelo telefone +244 924 734 304.
 
Os cursos têm parceria com a UFP (Universidade Fernando Pessoa), em Portugal, com o diferencial de aulas presenciais, ministradas por professores brasileiros, todos mestres ou doutores. Esta será a sexta turma de mestrado que a FAAG inicia em Angola.
 
Em 2011, a Faculdade assinou convênio com a UFP, permitindo aos seus alunos e ex-alunos de graduação e pós-graduação, assim como a outros interessados, obter o título de mestrado ou doutorado pela universidade portuguesa. Na prática, as aulas do mestrado ou doutorado podem ser assistidas na FAAG e a defesa da dissertação ou tese ocorre em Portugal. A parceria garante aos estudantes um diploma internacional, reconhecido em toda a Europa, África, Ásia e Estados Unidos por meio do Acordo de Bolonha. 
 
No continente africano, a FAAG atua há seis anos com pós-graduações e consultorias destinadas a vice-governadores, chefes de governo de Angola e a empresas locais. O mesmo corpo docente que leciona no campus de Agudos ministra as aulas na África. A Faculdade também recebe alunos angolanos para cursar o ensino superior e módulos de mestrado. Atualmente, a instituição está em tratativas com o governo de Cabo Verde para desenvolver projetos no país.
 
Qualidade
A FAAG é referência no Interior paulista em qualidade de ensino. Em 2008, conseguiu o reconhecimento dos cursos de Pedagogia e Administração pelo MEC, com nota máxima. No mesmo ano, a graduação de Turismo obteve a maior nota no Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes). Em 2009, abriu mais uma graduação, a de Engenharia de Produção. “Nosso compromisso sempre foi com a qualidade do ensino. Evoluímos e estamos no atual patamar de referência em educação porque trabalhamos focados em uma formação de excelência e no respeito ao aluno”, ressalta Marcia Vazzoler, mantenedora da Faculdade.
 
A responsabilidade por uma educação de ponta foi reconhecida em 2008, quando a instituição recebeu o “Prêmio Nacional de Excelência em Qualidade no Ensino”, do Instituto Brasileiro de Pesquisa e Qualidade Gomes Pimentel. O título é dado as 150 melhores instituições de ensino superior do Brasil, com base nos resultados da avaliação do MEC durante o processo de reconhecimento dos cursos. 
Lucien Luiz – Assessoria de imprensa

Documentação para Inscrição:
– 2 Fotos tipo passe;
– Cópia do BI (Bilhete de Identidade);
– Cópia do Certificado e do Diploma da Licenciatura;
– Pagamento da taxa de inscrição.
OBS: As cópias deverão vir acompanhadas dos originais para conferência, ou autenticadas em notário.