As preocupações de caráter político social têm demandado atenção de diversas organizações que desejam adequar-se ao um novo ambiente dos negócios: o aspecto meramente econômico perdeu espaço para as considerações de caráter social. A sociedade tem cobrado das empresas uma atuação transparente e mais ética, obrigando executivos a assumirem comportamentos que aumentem a credibilidade de suas organizações associando sua marca a valores positivos junto ao grande público. Não se pode perder de vista que a temática ambiental diz respeito a toda sociedade, uma vez que somos responsáveis por nossas ações. Neste sentido a gestão ambiental assume um tom voltado para rotina de cada um na sua vida em sociedade.
Analise o seu comportamento diante das seguintes situações:
1) Tem separado TODO o lixo que você produz para reciclagem? Metal, Plástico, Vidro, Papel e Orgânico?
2) Você desperdiça ÁGUA para lavar calçada?
3) Desperdiça ENERGIA ELÉTRICA deixando a luz acesa?
Se você respondeu SIM para uma destas perguntas, você não tem contribuído para uma boa utilização dos recursos naturais do planeta. Portanto, você universitário comece a demonstrar um comportamento diferente, de um profissional comprometido com a causa ambiental e um cidadão ecologicamente consciente. É nesse momento que a gestão ambiental se apresenta como algo muito próximo de cada pessoa, ou seja, não são só as empresas que devem agir de forma responsável com relação ao meio ambiente. A GESTÃO AMBIENTAL É PARA SER VIVIDA EM TEMPO INTEGRAL. Para poder contribuir com a questão ambiental na FAAG os alunos do 8º termo de Administração noturna coordenados pelo Prof. Dr. Valter Luis Barbosa, dentro da disciplina Gestão Ambiental, desenvolverão um projeto para diagnosticar e apontar possíveis ações de melhorias que proporcione economia de energia, água, separação e reciclagem de lixo, diminuição de resíduos, reutilização de materiais, entre outros.
Este projeto está em fase de estruturação e a colaboração de todos será muito importante para o desenvolvimento e execução. Participe você também, envie suas sugestões para o e-mail: [email protected] .