Assessoria de Imprensa – 12/06/2008
A FAAG está com inscrições abertas para o curso preparatório destinado ao concurso público estadual de supervisor de ensino.
As aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h, e aos sábados, das 9h às 16h. Professores altamente qualificados e uma equipe de supervisores de ensino com experiência em cursos preparatórios para concursos públicos fazem parte do corpo docente que vai ministrar as aulas. As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de junho e a data de início das aulas será divulgada posteriormente. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (14) 3262-9400 ou pessoalmente na FAAG, que fica na avenida Celso Morato Leite, 1.200, em Agudos, às margens da rodovia Marechal Rondon, no sentido Bauru-Agudos.
Para se inscrever no concurso público, cuja data de aplicação da prova ainda não foi divulgada pelo governo do Estado, é preciso atender a uma lista de requisitos. Entre eles, ter no mínimo oito anos de carreira no magistério, tendo em dois deles exercido cargo ou função de suporte pedagógico educacional ou de direção de órgãos técnicos. Em caso de não ter ocupado dois anos desse período nesses cargos, exige-se dez anos de exercício do magistério.
Outra recomendação é possuir diploma, devidamente registrado, de licenciatura plena em pedagogia, ou diploma de mestrado ou doutorado na área de educação, além de certificado de conclusão de curso de especialização em educação destinado a licenciados, criado e aprovado nos termos de normas específicas do Conselho Estadual de Educação.
<>Lucien Luiz