Assessoria de Imprensa – 12/11/2007
Passados seis meses de estudos e muito trabalho, é hora de mostrar resultados e objetivos. O projeto Administrador Jr. da FAAG, que prepara adolescentes de baixa renda para o primeiro emprego, organiza para o dia 11 de dezembro a “1.a Mostra do Administrador Jr.”.
“Trata-se de um evento que visa mostrar à comunidade, aos pais dos alunos, assim como para empresários convidados, a importância desse programa para o futuro profissional dos adolescentes envolvidos”, explica a professora Márcia Elaine da Silva Almeida, coordenadora do projeto.
De acordo com ela, serão expostos na mostra alguns dos principais trabalhos desenvolvidos com os alunos ao longo dos últimos seis meses. Vídeos serão exibidos com depoimentos de adolescentes sobre os benefícios alcançados com a participação no projeto. Seus pais também vão falar sobre o desenvolvimento profissional dos filhos durante esses primeiros meses de engajamento no Administrador Jr.
“Para completar, profissionais de recursos humanos, que atuam em empresas da região, vão dar seus depoimentos, analisando a importância da preparação desses adolescentes para o mercado de trabalho”, acrescenta a professora Márcia Elaine.
Ao todo, os cerca de 150 alunos inscritos no projeto devem comparecer ao evento, que será realizado das 19h às 22h, na FAAG. Márcia Elaine explica que os alunos envolvidos aprendem noções básicas de administração, contabilidade, conteúdos sobre recursos humanos, marketing, produção e administração financeira, além de terem aulas de informática. O programa tem duração de um ano, o que resulta em 240 horas/aula.
Os adolescentes assistidos têm idade entre 14 e 17 anos e freqüentam as aulas às terças, quintas e sábados. São duas horas por dia. “Nosso objetivo é inserir no mercado de trabalho após a preparação da 1ª turma, pelo menos, 80% de toda essa demanda que estamos atendendo nessa primeira turma do programa”, completa Márcia Elaine.
Esses alunos concluirão o curso em junho de 2008, porém em fevereiro do mesmo ano já será iniciada uma nova turma do projeto. Hoje, apenas adolescentes de Agudos participam do programa. Para 2008, a intenção é estender a iniciativa para Bauru.
Lucien Luiz