Assessoria de Imprensa – 01/10/2007
As crianças e adolescentes atendidos pelos projetos sociais da FAAG terão a oportunidade de se engajarem ainda mais no mundo da leitura. Nesta semana, a faculdade recebeu a doação de 600 livros infantis da Fundação Educar DPaschoal – uma organização que tem o objetivo de estimular a educação para a cidadania como estratégia de transformação social e econômica.
São 13 títulos que servirão como apoio de ensino para os professores que atuam na Brinquedoteca e no Projeto de Apoio Pedagógico Informatizado (Papi) da FAAG. De acordo com a bibliotecária da faculdade, Viviane Lazarini, responsável pela solicitação das obras, todos os livros serão distribuídos aos alunos que participam desses projetos, com o propósito principal de incentivar a leitura.
“Semanalmente, as crianças que se destacarem nas atividades propostas serão premiadas com esses livros, cuja qualidade, tanto de texto quanto de material e impressão, é excelente”, pontua.
Para a bibliotecária, os volumes chamam a atenção pela atualidade dos temas que abordam. Cidadania e a importância de se preservar o meio ambiente são alguns deles. “Tratam-se de assuntos muito polêmicos que são tratados de uma forma bastante clara e interessante para a criança. O colorido das figuras e a linguagem dos textos envolvem e prendem a atenção de qualquer leitor”, destaca Viviane.
Alguns exemplares ficarão à disposição na biblioteca da FAAG para consultas.
Títulos
Entre os livros doados, destacam-se: Hiroshi, um papo útil; A Mata Atlântica; Um mundo de idéias; Juca Brasileiro – a água e a vida; A semente e a verdade; O pássaro sem cor; Juca Brasileiro e o Hino Nacional; No parque nosso verde; Um caminhão nas estrelas; O sapo e o jardim florido; O duelo das fadas; Muita água e sabão… Mas pichação não!; e 8 jeitos de mudar o mundo.
Serviço
<>Para obter mais informações sobre o projeto social da Fundação Educar DPaschoal acesse o site <>www.educardpaschoal.org.br<>.
Lucien Luiz