Um grupo de 25 alunos angolanos, vindo de Benguela e Luanda, desembarcou na FAAG (Faculdade de Agudos) nos últimos dias para cursar um módulo internacional do mestrado que a instituição oferece por meio de convênio com a UFP (Universidade Fernando Pessoa), de Porto, em Portugal. O módulo é denominado Supply Chain Management, ou gestão da cadeia de suprimentos. A FAAG já formou duas turmas de alunos angolanos e concluirá mais duas neste ano.
Em 2011, a Faculdade assinou convênio com a UFP, permitindo aos seus alunos e ex-alunos de graduação e pós-graduação, assim como a outros interessados, obter o tÃÂtulo de mestrado ou doutorado pela universidade portuguesa. Na prática, as aulas do mestrado ou doutorado podem ser assistidas na FAAG e a defesa da dissertação ou tese ocorre em Portugal. A parceria garante aos estudantes um diploma internacional, reconhecido em toda a Europa, ÃÂfrica, ÃÂsia e Estados Unidos por meio do Acordo de Bolonha.
No continente africano, a FAAG atua há seis anos com pós-graduações e consultorias destinadas a vice-governadores, chefes de governo de Angola e a empresas locais. O mesmo corpo docente que leciona no campus de Agudos ministra as aulas na ÃÂfrica. A Faculdade também recebe alunos angolanos para cursar o ensino superior e módulos de mestrado.
Lucien Luiz – Assessoria de imprensa