Assessoria de Imprensa – 11/11/2008
Alunos, convidados e autoridades puderam conferir na quarta-feira (5) na FAAG, palestra com um promotor da Receita Federal de São Paulo, que falou sobre a importância de pessoas físicas destinarem o Imposto de Renda (IR) a programas e projetos sociais. O evento foi uma promoção da Rede Social de Agudos, da qual a FAAG faz parte.
O promotor explicou como funciona o procedimento e de que forma os recursos são aplicados. Embora muita gente não saiba, é possível destinar o IR para algum programa social. Quem possui IR a pagar ou a restituir, apurado na declaração de renda anual, pode destinar ao FMDCA (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Agudos) até 6% do IR devido. O procedimento, no entanto, tem de ser feito até o dia 30 de dezembro deste ano.
“A destinação correta do IR pode modificar o futuro de muitas crianças e adolescentes da nossa região. E foi por isso que surgiu a Ação Legal, através da articulação da Rede Social de Agudos com o CMDCA da cidade, tendo como apoiadores a Receita Federal de Bauru, a Prefeitura Municipal de Agudos e a FAAG”, comentou o palestrante.
Advogados, promotores, o juiz de Agudos, a sócia-mantenedora da FAAG – Márcia Vazzoler -, o prefeito de Agudos, Carlos Octaviani e o prefeito eleito de Agudos, Éverton Octaviani, entre outras autoridades estiveram presentes durante a palestra.
<>Lucien Luiz