Home Notícias Festa Junina da FAAG atrai grande público

Assessoria de Imprensa – 29/06/2009

Um grande número de pessoas compareceu à terceira edição da Festa Junina da FAAG, realizada domingo, 28 de junho.

Por conta da chuva, o evento, que aconteceria no sábado (27), foi transferido para o domingo. Imprevisto que não atrapalhou em nada o sucesso da festa. Duplas sertanejas, grupo de forró e até DJ se encarregaram da animação.

Artesãos da Feira UBA, de Bauru, também foram outra atração para os visitantes, com a exposição de artesanatos em lã, madeira, linha, recicláveis, entre outros produtos. A praça de alimentação também não deixou a desejar. Além dos tradicionais comes e bebes, a festa inovou com pratos, como caldinhos de mandioca e feijão, e bolinhos de bacalhau e carne seca.

“O público compareceu em massa, inclusive da região, e tudo correu conforme o previsto. A festa deste ano ofereceu muitas novidades, o que colaborou muito para o seu sucesso. Em 2010 tem mais”, comentou Jéssica Ferreira, da comissão organizadora.

Como já é tradição, a festa também contou com a apresentação da quadrilha coletiva, formada por alunos, convidados e visitantes.

Caipira

A Festa Junina da FAAG elegeu o caipira mais “chique”. Dos mais de dez concorrentes, entre homens e mulheres, Marcos Cirilo, de Agudos, ficou com o título. De quebra, levou um DVD, ofertado pelas Casas Pernambucanas, uma das patrocinadoras do evento.

Trajado com uma calça repleta de retalhos, camisa xadrez, um chapéu estilo mexicano, chamou a atenção principalmente pela botina arrojada, com manchas brancas sobre um couro preto. “Caprichei para tentar ganhar, e deu certo”, disse o rapaz, entusiasmado.

Comissão organizadora

A terceira festa junina da FAAG contou com a organização de Jéssica Ferreira, Adilson Bragiato, André Cortucci, Gustavo Húngaro, Denise Duarte, Carlos Martins Francisco e Fabiane Duarte.

Lucien Luiz