< >Assessoria de Imprensa – 12/07/2010
< >O futebol feminino de Agudos, patrocinado pela FAAG, conquistou a medalha de prata na categoria sub-21 pelos Jogos Regionais de Lins no último domingo, 11. O time, treinado por Antônio Reale e Meire Leão, deixou escapar a vitória para as lençoense por 3 a 0 em jogo realizado no Centro Social Urbano. As duas equipes já haviam se enfrentado na primeira partida da competição com empate de 1 a 1.
< >No início, Lençóis e Agudos preferiram se estudar e o que se viu foi muita marcação e poucas chances de gol. Até que aos 11 minutos, Edilaine se aproveitou de uma saída precipitada da goleira Angélica, de Agudos, e tocou por cobertura, abrindo o placar para o time lençoense. De quebra, a atleta agudense saiu de campo machucada.
< >À frente no placar, Lençóis passou a jogar esperando a chance para definir o confronto. Aos nove minutos da etapa final, em um contra-ataque rápido, Elizângela recebeu a bola na entrada da área para fazer o segundo gol lençoense. Treze minutos depois, Cristiane aproveitou um rebote para acertar outro chute, agora no canto esquerdo. Naquele momento, o banco de reservas de Lençóis já aguardava o apito do árbitro para começar a festa.
< >Após a final, o técnico Reale abraçou todas as atletas e disse que a prata também tem gosto de vitória. Para ele, o time foi melhorando com a competição, mas não jogou tão bem na final. “Não rendemos o quanto podíamos, um pouco por causa do nervosismo das jogadoras e também perdemos nossa goleira titular. Lençóis esteve mais concentrado e levou. Mesmo assim, esse resultado está de bom tamanho, afinal, o pódio é para todos. Aproveito para agradecer o patrocínio da FAAG, que nos ajudou a chegar até aqui”, concluiu o técnico.
< >O troféu do vice-campeonato foi entregue às meninas de Agudos pelo prefeito Everton Octaviani, que acompanhou a decisão em Lins.
< >Lucien Luis