Home Notícias Mãos que Falam fatura primeiro lugar em Ourinhos

Assessoria de Imprensa – 22/04/2008

A exemplo dos concursos anteriores que disputou, o grupo de dança do projeto “Mãos que Falam”, da FAAG, não deixou a desejar e venceu, na categoria estilo livre, o “Festival Corpo em Palco”, de Ourinhos. O resultado veio diante de outros 63 concorrentes, que também apresentaram trabalhos de encher os olhos dos jurados e telespectadores.

“Essa campanha é fruto da dedicação das meninas, das intensas horas de ensaio e, sobretudo, do alto nível de concentração que demonstraram sobre o palco. Apesar disso tudo, o resultado não deixou de me surpreender, afinal, disputamos o título com mais de 60 academias”, destaca o professor Fábio Sampietro, que coordena as nove adolescentes que compõem o grupo.

As representantes da FAAG entraram no palco com a música “Nem um dia”, de Djavan, apresentando a coreografia “Pensamento”. A performance foi tão cativante, que também rendeu às meninas o prêmio de “Destaque da Noite”.

“Na verdade, os jurados só ficaram sabendo que nossas alunas eram deficientes auditivas depois que as notas foram divulgadas e a nossa vitória anunciada. Isso prova o potencial delas e que a integração dessas adolescentes à sociedade está ocorrendo, de fato”, acrescenta Sampietro.

As dançarinas do “Mãos que Falam” – Graciele, Eli, Raquel, Verônica, Jeniffer, Carolina, Bruna e Camila – voltam ao palco em junho, para disputar o 10.º Campeonato de Dança de Barra Bonita. Segundo o professor do grupo, a expectativa é repetir o feito do ano passado, quando também foi conquistada a primeira colocação.

“Não queremos perder o ritmo de bons resultados. Tenho certeza de que as alunas, mais uma vez, darão o melhor de si para garantir mais este troféu de campeão”, completou Sampietro.

O projeto “Mãos que Falam”, coordenado pela professora Relma Urel Carbone Carneiro, atende deficientes auditivos, contemplando 16 alunos de Agudos e região, com apoio pedagógico voltado à leitura e à escrita. A proposta começou a ser elaborada em novembro de 2006 e a funcionar, fora do papel, desde janeiro de 2007.

Administrador Jr.

As meninas do projeto “Administrador Jr.” também participaram do festival em Ourinhos. O grupo dançou a música “Sal da Terra”, cantada por Ivete Sangalo e Roupa Nova, com a coreografia “Um Sonho”. Embora não tenha conseguido faturar um dos troféus em disputa, conseguiu pontuar entre os participantes.

“Já é um grande resultado, por ser a estréia delas em competições de dança”, diz Sampietro

Lucien Luiz 

"Mãos que Falam" durante apresentação em Ourinhos.