Home Notícias Mãos que Falam visita Haras e Fábrica de chocolate

<>Assessoria de Imprensa – 16/10/2007

<>O Dia do Professor, comemorado na última segunda-feira, 15 de outubro, foi especial para alunos e coordenadores do projeto “Mãos que Falam” da FAAG. Eles fizeram uma visita a cidade de Marília, onde conheceram o Haras ZD e a fábrica de chocolates da marca Bel.

<>Os visitantes puderam conferir todo o processo industrial do chocolate, desde a preparação da massa até a fase de embalagem do produto. Na oportunidade, tiveram a chance de conhecer seis funcionários surdos que trabalham na linha de produção da empresa. “Isso foi muito importante, porque fez os alunos enxergarem que a deficiência auditiva não limita ninguém no mercado de trabalho, pelo contrário, é possível alcançar qualquer objetivo como as outras pessoas”, comenta Márcia Regina Vazzoler, mantenedora da FAAG e coordenadora do Mãos que Falam.

<>Após a visita à fábrica, o grupo seguiu para o Haras ZD, onde conheceram uma criação de cabras e o processo de inseminação artificial de cavalos. Na seqüência, viram os potros que nasceram a partir desse processo artificial de fecundação, participaram de uma explicação sobre o assunto e depois passaram pela sala de troféus do haras, cujos prêmios foram conquistados pelos cavalos criados na fazenda.

<>“O objetivo dessa atividade foi mostrar uma nova visão de mundo aos alunos, buscando ajudá-los na decisão da carreira profissional. Esses lugares que conheceram foram uma boa oportunidade para isso”, acrescenta Márcia. Para completar o passeio, alunos e professores visitaram o shopping de Marília e depois retornaram à FAAG, no final da tarde. Ao todo, 19 integrantes do projeto, duas monitoras e duas professoras participaram da visita a Marília.

<><>O projeto Mãos que Falam completa um ano neste mês de outubro, atendendo deficientes auditivos entre 5 e 24 anos de idade. O foco da iniciativa é preparar os participantes para a inclusão no mercado de trabalho.

Lucien Luiz