Home Notícias Orquestra Sanfânica emociona público na festa junina

Assessoria de imprensa – 15/5/2011

Um espetáculo àparte. Assim foi a apresentação da Orquestra Sanfônica de São Paulo na segunda noite de festa junina da FAAG. O grupo subiu ao palco com 25 componentes para reproduzir nas sanfonas grandes sucessos da música popular brasileira, num repertório bastante eclético.

O público não ficou parado ao som de “Aquarela do Brasil”, “Feijão Queimado”, “Tico-Tico no Fubá”, “Panela Velha”, e se emocionou com a reprodução de “Luar do Sertão”, “Asa Branca”, entre diversas outras canções. “Sensacional. Foi lindo. Me tocou profundamente”, resumiu emocionada a enfermeira Ana Luíza Silva, de Bauru. “Não tem como não se emocionar”, emendou a amiga Amanda Vieira, de Agudos.

Para a maestrina Renata Sbrighi foi uma grande satisfação se apresentar na FAAG. “Foi um prazer poder fazer esse show aqui. O público foi contagiante e nos recebeu muito bem. Agradecemos a Faculdade de Agudos por essa oportunidade”, disparou.

Além da Orquestra Sanfônica, os convidados também puderam conferir na noite de sábado a banda do Colégio FAAG, que abriu a programação, e o show sertanejo do grupo Kontagem Regressiva, liderado pelo vocal Cléber. A animação foi geral.

Na sexta-feira, 13, o grupo Manos Country – principal atração da noite – agitou o público até madrugada adentro com sucessos do forró universitário. No Concurso Regional de Quadrilhas, também disputado na primeira noite, o grupo da 3ª Idade de Barra Bonita levou a melhor sobre o de Piratininga e conquistou o título. Como prêmio, os integrantes ganharam um passeio no Seminário Santo Antônio, em Agudos.

“Acredito que o objetivo traçado para esta festa foi cumprido: consolidar o nome da faculdade e promover um evento de qualidade. A meta é melhorar ainda mais para a edição do ano que vem”, ressalta Adilson Carlos Bragiato, da Comissão Organizadora.

A 5ª Festa Junina da FAAG abriu o circuito de eventos juninos na região de Agudos. Também foi o primeiro ano em que a festa teve duas noites de duração. A expectativa dos organizadores é de que esse formato seja mantido nas próximas edições.

Lucien Luiz