![]() |
Na foto, Márcia Regina Vazzoler, André Cortucci e Dr. Nelson Paschoalotto |
Jornal da Cidade – 22/11/2007 – Economia
<>Faag vai oferecer cursos aos funcionários do Grupo Nelson Paschoalotto com desconto; alguns serão ministrados na empresa
A partir do ano que vem, Bauru terá a primeira universidade corporativa da região. O empresário Nelson Paschoalotto – dono da maior empresa prestadora de serviços no ramo de recuperação de crédito no município – fechou uma parceria com a Faculdade de Agudos (Faag). Ele se tornou um dos mantenedores da entidade e, em 2007, os funcionários de sua empresa terão 50% de desconto na mensalidade dos cursos que a instituição oferece. O benefício também será estendido aos familiares dos empregados, incluindo pais, irmãos e filhos.
A parceria foi firmada há três semanas, mas a negociação começou há um mês, segundo afirma Márcia Regina Vazzoler, que até então era a única mantenedora da instituição.
“Estaremos juntos à frente da diretoria administrativa e acadêmica. Já providenciamos algumas melhorias na infra-estrutura, como instalação de ar-condicionado nas salas de aula, troca de cadeiras e carteiras e investimento em tecnologia. Também estamos oferecendo oportunidade aos funcionários do Grupo Paschoalotto, através do desconto na mensalidade, de ingressarem na faculdade”, ressalta Vazzoler.
Cursos
A empresa soma 2.200 empregados entre a matriz de Bauru e as 17 filiais instaladas em 13 Estados.
Atualmente, a Faag mantém cursos de administração de empresas, pedagogia e turismo. Para o ano que vem, a instituição aguarda autorização do Ministério da Educação (MEC) para oferecer engenharia de produção e pós-graduação em ensino de direito e em educação especial.
De acordo com Vazzoler, os funcionários do Grupo Paschoalotto poderão, ou não, cursar a faculdade dentro da empresa. Os cursos de graduação e de especialização que a entidade já oferece, têm de ser freqüentados na Faag. Entretanto, a mantenedora adianta que um curso de pós-graduação em direito empresarial e bancário deve ser viabilizado até janeiro para um grupo de 100 advogados da empresa. Os profissionais terão as aulas no próprio ambiente de trabalho, fora do expediente. O curso já recebeu autorização do MEC e teria um ano e meio de duração.
“É esse o conceito da faculdade corporativa, promover cursos voltados para as necessidades da empresa”, completa. Vazzoler ressalta que também está em planejamento a criação de cursos de administração de empresas com especialidade em áreas de televendas, vendas e marketing. As aulas seriam freqüentadas dentro da sede do Grupo Nelson Paschoalotto, assim como o curso de pós-graduação em direito.
Estrutura
Atualmente, a Faculdade de Agudos (Faag) dispõe de 400 alunos e 40 professores. Criada em 1998, a instituição possui 14 salas de aula num espaço de 2.500 metros quadrados de área construída.
Segundo a mantenedora Márcia Regina Vazzoler, a instituição tem capacidade para atender 700 universitários no período noturno. A expectativa é de que a parceria firmada com o Grupo Paschoalotto dobre o número de alunos.
“A idéia é oferecer os cursos em horários bem flexíveis à disponibilidade dos funcionários da empresa (Grupo Paschoalotto)”, acrescenta a mantenedora.
No período da manhã, apenas o curso de pedagogia é oferecido na Faag. Os demais cursos são ministrados à noite. Vazzoler adianta que no ano que vem o curso de engenharia de produção será em período integral e o de administração de empresas também estará disponível de manhã.
Lucien Luiz