fbpx

Quanto tempo você fica, por dia, nas redes sociais?

25 julho 2022 | Notícias

Você já fez as contas de quanto tempo passa nas redes sociais todos os dias?

Você já fez as contas de quanto tempo passa nas redes sociais todos os dias? Será que até 1 hora? Mais de 1 hora por dia? Duas horas por dia ou até mais??? Agora multiplique por semana, por mês, por ano!!! Vamos fazer uma conta simples, se você ficar pelo menos 2 horas por dia nas redes sociais, ao final do mês gastou aproximadamente 60 horas e ao final do ano 720 horas.

O Brasil é o 3º país que mais usa redes sociais no mundo, com uma média de 3 horas e 42 minutos por dia, de acordo com estudo que reuniu dados da Hootsuite e WeAreSocial sobre o uso dessas mídias, sendo que as mais usadas são instagram, facebook e tiktok. Com relação à faixa etária, o grupo que está entre os 16 e 24 anos são os que mais utilizam redes sociais no Brasil. Mas o que você poderia fazer ou conquistar com 720 horas do seu tempo em 1 ano?

Te respondo prontamente: pelo menos dois cursos de pós-graduação; praticamente metade de um curso de graduação em recursos humanos, ou logística, ou análise e desenvolvimento de sistemas, já com uma qualificação intermediária de auxiliar – cursos super em alta no mercado de trabalho que tem muita dificuldade em encontrar profissionais; fluência em um idioma e muitas outras formações que poderiam alavancar sua carreira.

Vamos para outra reflexão: o que 720h por ano nas redes sociais vendo dancinhas, acompanhando a vida de artistas, vendo casamentos desfeitos, festas que não participamos, namoros que iniciaram de pessoas que não nos conhecem, viagens de famosos muda na sua vida? Nas redes sociais até há informações úteis como dicas de tecnologia, de comportamento, de decoração entre outras, porém, essas informações, na maioria das vezes, não são transformadas em conhecimento, ou seja, no momento em que estamos “zapiando” não nos organizamos mentalmente para adquirir conhecimento, o que poderia agregar muito na nossa vida profissional ou mesmo em relação ao nosso autoconhecimento. Quase sempre apenas ouvimos as dicas e na sequência esquecemos. Quantas vezes já pensamos “preciso fazer uma faculdade…preciso fazer inglês” e nos queixamos de não ter tempo para isso? Mas pensa bem na transformação que poderia acontecer na sua vida se você tomasse uma decisão, uma única decisão sobre o que fazer com o seu tempo!

Para além do benefício de buscar uma formação e mudar a sua vida, você ainda poderia descobrir que se qualificar pode ser muito agradável. Imagine estar em um ambiente em que todos buscam objetivos parecidos, o networking, a troca de experiências, os momentos de conquistas em grupo…estamos falando em retomar o convívio social ou ainda conquistar essa mudança simplesmente tomando a decisão de fazer um curso a distância. Atualmente há muitas possibilidades e o momento é de reflexão.

A mudança só acontece se mudarmos o que já fazemos. Segundo Einstein “Loucura é querer resultados diferentes fazendo tudo exatamente igual”.

Marcia Regina Vazzoler
Mantenedora e Diretora Acadêmica da Faculdade de Agudos



Compartilhe!

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.