Alunos da FAAG têm consultoria para aproveitar oportunidades de emprego

24 janeiro 2020 | Notícias

A Faculdade de Agudos tem ido além do objetivo de garantir uma formação de qualidade aos seus alunos. Por meio do Núcleo de Gestão de Carreira e Empregabilidade, ajuda os universitários a aproveitar oportunidades de emprego no mercado de trabalho. E as orientações vão desde a produção de um currículo eficiente até a roupa mais adequada para a entrevista.

O Núcleo, coordenado pela professora Milene Satin, recebe as ofertas de vagas das empresas, faz uma triagem dos alunos que podem se adequar aos postos oferecidos e inicia a consultoria. “Em geral, os empresários reclamam da falta de preparo dos candidatos. Entre as principais falhas apontadas estão a inabilidade durante a entrevista e até mesmo roupa inadequada. Todas essas questões são trabalhadas durante nossa consultoria ao aluno”, explica Milene.

Ao final de todo o processo de preparo para a disputa da vaga, o universitário produz um vídeo de apresentação sobre sua vida e carreira. “É uma forma de treiná-lo a mostrar o que tem de melhor a oferecer e, sobretudo, da maneira mais profissional possível”, completa Milene.

Pontos de atenção

A entrevista de emprego é uma das fases mais importantes durante um processo seletivo de trabalho. Mas, seja por despreparo ou falta de conhecimento, alguns profissionais cometem falhas decisivas para a sua eliminação na disputa. Entre elas, destacam-se falar mal do antigo emprego, interromper os recrutadores, mentir no currículo e dificuldade na comunicação. Tratam-se de questões que devem ser evitadas para garantir uma boa performance e não deixar a chance escapar. Saber se comunicar, por exemplo, é uma habilidade cada vez mais valorizada no mercado profissional.



Compartilhe!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *