Observar a aplicabilidade do conteúdo visto em sala de aula. Com este propósito, alunos da especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho da FAAG, coordenados pelo professor Emanuel Katz, no módulo de Proteção ao Meio Ambiente, fizeram uma visita técnica à Duratex, em Agudos. Eles puderam observar práticas sobre preservação e conservação ambiental, tratamento dos efluentes, processos de produção, armazenamento e transporte, além das preocupações com a segurança durante os processos na empresa. Os 21 alunos do curso visitaram o setor florestal, conheceram o ‘Espaço Arvorar” e assistiram a um vídeo sobre as práticas ambientais adotadas.

“As atividades práticas podem levar ao aprofundamento das questões teóricas desenvolvidas em classe, além de permitir a observação in loco de materiais, processos, máquinas e paisagens que seriam apenas discutidas sem a visitação. Permite ainda aos alunos aguçarem seus sentidos, despertar a curiosidade e tirarem dúvidas”, acrescenta o professor Emanuel Katz.

Pós-graduandos observam tratamento de efluentes

Pós-graduandos observam tratamento de efluentes

Curso

A especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho da FAAG está com inscrições abertas para nova turma. O curso tem duração média de 18 meses e os encontros são ministrados em três sábados por mês, das 8h às 17h20. Aos alunos egressos da FAAG são oferecidas condições diferenciadas no preço do curso. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3262-9400.