Home Notícias Alunos de Administração apresentam cases sobre marcas

Assessoria de Imprensa – 29/05/2008

Com o objetivo de reforçar o aprendizado sobre marcas, os alunos do 3º termo do curso de Administração da FAAG apresentaram um estudo de caso sobre marcas consagradas: Pão de Açúcar, Unilever, C&A, Vivo e Christian Dior.

Segundo a professora Elisabete Zambelo, responsável pela disciplina Administração Mercadológica II, o trabalho superou as expectativas. Os alunos tinham um texto base de casos desenvolvidos pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), mas foram além, buscaram informações, comerciais de TV e até criaram ambientes diferenciados para a apresentação dos cases. "Quando um trabalho realizado em sala de aula estimula os alunos a mostrar toda a sua criatividade e talento, ocorre de fato o aprendizado e isso é muito gratificante para ambas as partes, ou seja, professor e aluno, enfatiza a professora.

Todos os alunos cumpriram o que foi proposto, mas um grupo se destacou ao criar um ambiente diferenciado com manequins, lay-out diferenciado da sala de aula e até uma passarela simulando um desfile de moda. O grupo que teve a ousadia em inovar apresentou o estudo de caso da C&A e é composto pelos alunos do 3º ano de Administração noturno: Alcindo Pedrolo Filho, André Luis F. Roma, Bruno Sandre Porto, Cássia Lidiane Ferreira, Everton Pereira Fernandes, Francine Ap. Cardoso, Francine Cordeiro de Quadros, Gênesis Dionísio Schil, Gisele Comin Magalhães, Jéssica Franciane Faria, José Mendes de Oliveira Junior, José Renato C. Araújo, Luiz Carlos Antunes Pereira, Micael Altamir Ayub, Patrik Pollini de Jesus, Silvana Cristina M. de Lima, Willian Paschoalotto Cortez e Wilson Ricardo Laurindo.

Lucien Luiz