Home Notícias Engenharia da FAAG tem Grade Atualizada e mais Carga Horaria

< >Assessoria de Imprensa – 27/02/2010

< >O curso de Engenharia de Produção pleno da FAAG, aprovado por unanimidade pelo MEC, traz a grade mais atualizada da região e uma carga horária 4.120 horas, a maior entre as faculdades concorrentes. São cinco anos de curso, com um corpo docente de ponta, formado por professores mestres e doutores, com larga experiência no mercado e na produção científica.

< >“Trata-se de um curso estruturado, robusto, com 520 horas a mais de aula que os concorrentes da região. Serão cinco aulas de 50 minutos por dia, sempre de segunda a sexta-feira”, destaca Valdenei Garcia Ferreira, coordenador do curso.

< >A Engenharia de Produção da FAAG terá como foco principal, segundo Nei, o processo de produção. “O aluno aprenderá a otimizar processos e a escolher os melhores com os menores custos. Nosso curso é o mais atualizado da região e que preza, acima de tudo, a qualidade. Quesito que foi sentenciado pelo MEC, que autorizou o curso por unanimidade”, acrescenta.

< >A FAAG dispõe de laboratórios de ciências e de informática para atender às demandas do curso, assim como o acervo de livros completo e necessário para os cinco anos da graduação.

< >Incentivo à pesquisa

< >Produção científica também será um dos focos do curso de Engenharia de Produção da FAAG. De acordo com Nei, o incentivo a participação em congressos também será forte. “Vamos fortalecer a parte da pesquisa com foco bem direcionado na iniciação científica, muito importante na formação do aluno”, completa.

< >Outro objetivo do curso será buscar a aproximação das empresas focadas no mercado de produção, já que grande parte dos alunos trabalha nessas indústrias. “Vamos fazer um trabalho visando visitas, mas também projetos desenvolvidos na faculdade que possam ser aplicados nessas empresas”, destaca Nei.

< >Eventos

< >Assim como os cursos de Administração e Pedagogia, o de Engenharia de Produção também terá uma semana de debates e palestras, provavelmente no segundo semestre deste ano. Outro evento que será programado será uma mesa-redonda para discussões acerca da área, com professores, acadêmicos, alunos e empresários da área. Um calendário de eventos do curso será divulgado em breve.

< >Lucien Luiz