Assessoria de Imprensa – 29/03/2010
A equipe feminina de futsal de Agudos agora pode contar com o patrocínio da FAAG, que fechou parceria com o grupo neste mês. O time receberá apoio para transporte e terá bolsa de estudo para algumas atletas.
“Ter a FAAG como parceira é muito importante para nós, não só pela ajuda financeira, mas sobretudo pelo incentivo que as jogadoras estão ganhando para se dedicar ainda mais. Algumas poderão ter bolsa de estudo na faculdade, uma possibilidade que, até então, era distante para muitas”, ressalta Meire Claudia Leão, assessora administrativa do time. Esta é a segunda oportunidade que a FAAG investe no futsal feminino de Agudos. Em 2007, nos Jogos Regionais de São Manuel, a faculdade patrocinou o uniforme da equipe na quadra e no campo.
“Muito mais que divulgar o nome da FAAG, esse projeto visa também cumprir um papel social, que faz parte da política da faculdade. Investir em esporte é investir em educação. Somado a isso, vamos oferecer a parte dessas meninas algumas bolsas de estudo como forma de incentivá-las a continuar no esporte e se esforçar nas competições. Essa é a proposta da FAAG”, destaca André Cortucci, gerente administrativo da faculdade. O time de futsal de Agudos também é mantido pela prefeitura, mas precisa de um complemento externo para conseguir manter as viagens da equipe e, sobretudo, a presença das atletas nos treinos e jogos, já que muitas são de outras cidades da região, como Pederneiras, Jaú, Dois Córregos e Bauru.
Hoje, a equipe é formada por Alexandra, Denise, Josileine, Ana Heloísa, Débora, Natália, Michele, Josiane, Thamires, Gleice, Adriana, Taila, Riciene, Elisângela, Edilaine, Rosângela, Fabiana, Luciana, Kelly, Talita, Claudirene, Jéssica e Bruna. O comando é dos técnicos Negreira e Antônio Reale, que também contam com o apoio da massagista Elaine.
Campeonatos
O futsal feminino de Agudos é considerado um dos times mais fortes da região de Bauru. Atualmente, as meninas disputam a Copa TV Tem, Copa TV Record e a Copa Sesc.
Em 9 anos de existência, o grupo se consolidou e alcançou inúmeras vitórias. As mais importantes foram a terceira colocação na Copa Record 2008 e o quinto lugar no ano passado, nos Jogos Regionais de Pirassununga.
“Agora em 2010 estamos com uma equipe ainda mais forte. Nosso objetivo é terminar as três copas que estamos disputando entre os primeiros. Já os planos para os Jogos Regionais de Lins, em julho, são audaciosos também. Estamos trabalhando para assegurar uma medalha. Acredito que vontade e determinação não vão faltar”, ressalta Meire.
A partir de abril, o site da FAAG trará, toda semana, os resultados e desempenho da equipe nas competições.
<>Lucien Luiz