fbpx

FAAG inaugura espaço clínico focado em atendimento de crianças com déficit de aprendizagem

30 abril 2021 | Notícias

Espaço Clínico trabalhará com equipe multidisciplinar e terá atendimento gratuito para famílias de baixa renda

A partir de agora, o atendimento de crianças com déficit de aprendizagem poderá ser feito em Agudos, inclusive atendimento terapêutico e educacional para crianças e jovens com surdez e com altas habilidades e superdotação. O serviço é exclusivo na região de Bauru, já que até então o atendimento tinha que ser buscado em outras regiões do Estado ou mesmo na capital. A FAAG (Faculdade de Agudos) acaba de inaugurar o Espaço Clínico Catavento oferecendo reabilitação para crianças com déficit de aprendizagem, dificuldade de socialização, transtornos de neurodesenvolvimento e problemas de comportamento.

Com uma equipe multidisciplinar formada por psicólogos, terapeutas ocupacionais, psicopedagogos, fonoaudiólogos e assistente social, a clínica fará avaliações, intervenções e também emitirá laudos. O serviço será prestado para crianças a partir dos 5 anos de idade.

“Nosso grande diferencial é que atendemos crianças com surdez, tanto com terapia quanto com acompanhamento pedagógico, e crianças com altas habilidades e superdotação, o que é inédito na nossa região”, ressalta Marcia Vazzoler, mantenedora da FAAG e diretora da clínica.

Embora o serviço seja particular, Marcia explica que terá uma cota social para atender crianças pertencentes a famílias de baixa renda. Os casos passarão por uma triagem socioeconômica para serem enquadrados no atendimento gratuito.

“Assim como na área acadêmica, estenderemos nossa responsabilidade social também à Clínica Catavento. Nosso objetivo é contribuir com o desenvolvimento de crianças que realmente precisam de acompanhamento, por terem algum tipo de déficit ou distúrbio de aprendizagem, algum tipo de síndrome, transtorno ou deficiência”, acrescenta.

Os primeiros atendimentos serão de avaliação com os profissionais das áreas de psicologia e psicopedagogia. Havendo a necessidade de outras avaliações será feito o direcionamento para a avaliação fonoaudiológica ou psicomotora, de acordo com da necessidade de cada um. As devolutivas e relatórios de acompanhamento serão feitos pela equipe multidisciplinar e discutidos com a escola e com o responsável pela criança ou adolescente, sempre com o cuidado de orientar da melhor forma o desenvolvimento.

O Espaço Clínico Catavento está instalado dentro do campus da FAAG, em Agudos, na Avenida Marginal Vereador Delfino Têndelo, 1.200, às margens da Rodovia Marechal Rondon (sentido Interior-Capital). Outras informações também podem ser obtidas pelo telefone (14) 3226 1925.



Compartilhe!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *