fbpx

FAAG ministra curso de liderança para profissionais de silvicultura

12 abril 2021 | Notícias

Colaboradores que exercem cargos de liderança na empresa de silvicultura Geração Florestal, de Duartina, encerraram o curso de qualificação profissional “Despertar de um Líder”, ministrado pela FAAG desde agosto do ano passado. A capacitação, que fez parte do programa de desenvolvimento de liderança da empresa, abordou temas como teste comportamental, comunicação e postura corporal, feedback para o desenvolvimento da equipe, cultura organizacional, gestão da qualidade, planejamento estratégico e gestão de conflito.

“O conteúdo trabalhado municiou os colaboradores com práticas de liderança que despertam o protagonismo e a responsabilidade de cada um dentro da empresa, mas sempre pensando em prol do coletivo e da relação empresa-colaborador. Nesses seis meses de dedicação a este curso, foi possível conhecer melhor seus pontos fortes e o que ainda têm a melhorar, o que potencializa a autonomia e a eficiência na atividade que desempenham”, ressalta Bruna Giffali, gestora de captação da FAAG, que ministrou o curso.

Para o gerente da Geração Florestal, Antônio Marcos Lima Cândido, o curso trouxe conhecimento prático para a equipe de liderança e mais ferramentas de gestão para o dia a dia. “Todo o embasamento teórico recebido foi muito importante para todos melhorarem a gestão de pessoas, inclusive nos aspectos da comunicação e gestão de conflitos. Sabemos que essas competências são fundamentais para o líder conduzir de maneira eficiente o seu time. Nosso objetivo é dar prosseguimento às capacitações que a FAAG oferece nesta área”, destaca Marcos.

A Geração Florestal é hoje uma das prestadoras de serviço da Bracell – uma das maiores produtoras de celulose do mundo. Faz o plantio, manejo e manutenção de florestas, atuando com práticas sustentáveis.



Compartilhe!

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *